Esportes

Bayern de Munique sofre em casa contra penúltimo colocado, mas vence no Alemão

Redação Folha Vitória

Munique - Em jogo quente na Allianz Arena, o Bayern de Munique sofreu neste sábado para superar o Eintracht Frankfurt, penúltimo colocado na tabela do Campeonato Alemão. O meia francês Franck Ribéry marcou o único gol da partida - uma linda meia-bicicleta - ainda no primeiro tempo, antes de o time da casa levar pressão dos visitantes.

O gol saiu aos 22 minutos após finalização de Mario Götze pela direita. O goleiro Hradecky deu rebote e Ribéry, da entrada da área, não hesitou ao tentar uma meia-bicicleta, que encobriu o goleiro e acabou definindo o placar da partida, válida pela 28ª rodada.

No início do segundo tempo, Xabi Alonso carimbou a trave em cobrança de falta e indicou que o Bayern poderia estar ensaiando mais uma goleada. Mas não foi isso que aconteceu. O Eintracht se segurou bem na defesa, até com jogadas mais ríspidas, e evitou uma dura derrota.

Uma pressão na parte final do segundo tempo e os lances mais duros - Robert Lewandowski chegou a se estranhar com um marcador - deram mais trabalho que o esperado para os anfitriões, que chegaram aos 72 pontos, ampliando a folga na liderança. O Borussia Dortmund, segundo colocado, com 64 pontos, enfrentará o Werder Bremen ainda neste sábado.

Ao mesmo tempo em que o Bayern vencia mais uma, o Mainz batia o Augsburg por 4 a 2, com dois gols de Christian Clemens e Pablo De Blasis. O time ocupa o quinto lugar da tabela, com 44 pontos.

Em outros jogos com placares dilatados, Darmstadt e Stuttgart empataram por 2 a 2, o Hamburgo derrotou o Hannover por 3 a 0, mesmo placar da vitória do Ingolstadt sobre o Schalke, atual sexto colocado da tabela, ainda sonhando com vaga nas competições europeias da próxima temporada.

Pontos moeda