Esportes

Brasil pede e enfrentará Argentina em amistoso antes da Olimpíada no basquete

A tendência é que a seleção brasileira jogue amistosamente com a norte-americana, como aconteceu antes da Olimpíada de Londres, em 2012, e do Mundial de 2014

Redação Folha Vitória
Seleção brasileira de basquete masculino vai enfrentar a Argentina em agosto Foto: ​Divulgação

São Paulo - Brasil e Argentina vão se enfrentar em 13 de agosto pela quarta rodada do Grupo B do basquete masculino nos Jogos Olímpicos do Rio. Mas, menos de um mês antes, vão se encontrar também para partida amistosa. À pedido da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), os dois times marcaram um jogo para 19 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A informação foi dada pela Confederação Argentina de Basquete (CABB, na sigla em inglês) e confirmada pela Federação Internacional de Basquete (Fiba). A Argentina tinha um amistoso marcado para este dia com a Nigéria, mas cancelou a partida para poder jogar contra o Brasil no COX Pavilion.

A CBB noticiou em 21 de março que uma reunião com a participação do técnico Rubén Magnano definiu a programação até os Jogos Olímpicos, mas não tornou esse cronograma público. A confirmação do amistoso contra a Argentina em Las Vegas deixa claro que o Brasil vai aos EUA.

A tendência é que a seleção brasileira jogue amistosamente com a norte-americana, como aconteceu antes da Olimpíada de Londres, em 2012, e do Mundial de 2014. As duas equipes têm o mesmo fornecedor de material esportivo, a Nike, que fez um evento conjunto em março para lançar os dois uniformes.

Além do Brasil, a Argentina vai enfrentar a Nigéria, dia 18 de julho, e os Estados Unidos, quatro dias depois. Todos os jogos serão em Las Vegas. Assim, também fica em aberto a possibilidade de a seleção brasileira enfrentar também a nigeriana. Os dois times estão no Grupo B da Olimpíada e se enfrentam na última rodada no Rio.

Pontos moeda