Esportes

Dudu rebate provocações de Lucas Lima: 'Tinha tempo para falar besteira'

Redação Folha Vitória

São Paulo - Pelo menos nas declarações, Santos e Palmeiras já começaram a se enfrentar na luta por uma vaga na decisão do Campeonato Paulista. Após a vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, conquistada na noite desta segunda-feira, no Allianz Parque, pelas quartas de final do torneio estadual, o atacante Dudu respondeu ao meia Lucas Lima, que pelo menos duas vezes já ironizou o time alviverde por meio de postagens em redes sociais.

"Eles estavam disputando só o Campeonato Paulista. Dava tempo para falar besteiras. Nossa equipe está focada, mas sabemos que provocação sempre vai acontecer. Esperamos que dentro de campo possamos corresponder às expectativas e chegar na final", disse o atacante, lembrando que o rival alvinegro não jogou a Libertadores. O Santos estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira, contra o Santos, do Amapá.

Desde a final da Copa do Brasil do ano passado, a relação entre Lucas Lima e Palmeiras só piora. O meia até hoje recebe mensagens de palmeirenses brincando com o fato de o volante Matheus Sales ter jogado muito bem nas decisões e praticamente ter anulado o santista. Os torcedores alegam que o volante "colocou o meia no bolso".

Lucas Lima responde frequentemente aos torcedores e, após a goleada sofrida pelo Palmeiras para o Água Santa, postou mensagem como se estivesse rindo do rival. Fez o mesmo após o time alviverde ser eliminado na Copa Libertadores, na última quinta-feira.

Além das provocações, o Palmeiras terá que lidar com um tabu. O Santos não perde uma partida na Vila Belmiro há 25 jogos. O último tropeço foi no dia 5 de julho do ano passado, contra o Grêmio. "Vai ser um jogo bom. Até o Barcelona perdeu a invencibilidade esses dias, né? Vamos chegar lá e procurar jogar como estamos jogando, impondo nosso ritmo", disse Dudu.

Pontos moeda