Lewandowski diz estar bem para clássico com Dortmund após deixar treino do Bayern

Esportes

Lewandowski diz estar bem para clássico com Dortmund após deixar treino do Bayern

Redação Folha Vitória

Dortmund - O polonês Robert Lewandowski deu um susto nesta quinta-feira no Bayern de Munique ao deixar o treino da equipe reclamando de dores na coxa direita. Após o ocorrido, o atacante passou a ser visto como uma possível dúvida do time para o clássico deste sábado, contra o Borussia Dortmund, em casa, pela 28ª rodada do Campeonato Alemão.

Entretanto, pouco depois do treinamento, o jogador usou a sua página no Twitter para assegurar que não será problema para o importante duelo da competição. "Tudo está bem. Eu estarei pronto", avisou o goleador por meio da rede social.

Inicialmente, Lewandowski virou motivo de preocupação também pelo fato de que o Bayern fará contra o Real Madrid, na próxima quarta-feira, em Munique, o duelo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

O problema gerou apreensão depois que o treino foi paralisado por causa das dores acusadas pelo polonês. E isso em uma atividade em que a equipe já não pôde contar com o também atacante Thomas Müller e o goleiro Manuel Neuer trabalhando junto com os seus companheiros de time.

Müller se recupera de uma pancada no tornozelo sofrida na rodada retrasada do Alemão, na qual se lesionou no lance em que fez o seu segundo gol nos 6 a 0 aplicados sobre o Augsburg. Por causa da lesão, ele não pôde defender a sua equipe na derrota por 1 a 0 sobre o Hoffenheim, na última terça-feira. Já Neuer deu continuidade ao processo de reabilitação de uma cirurgia no pé.

Os dois seguem como dúvidas para o clássico do final de semana e provavelmente sejam poupados visando o confronto com o Real Madrid na próxima semana, até pelo fato de que o Bayern possui uma confortável vantagem de dez pontos sobre o vice-líder RB Leipzig no Campeonato Alemão.