Esportes

Aulão de zumba e alongamento no alto do Morro do Moreno no próximo sábado

O Morro do Moreno também é um local frequentado para prática de esportes radicais e trilhas

Morro do Moreno

Um dos pontos turísticos mais visitados de Vila Velha, o Morro do Moreno, será palco de prática esportiva no próximo sábado (28), a partir das 7h30. A Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer (Semcel) preparou a 3ª edição da Subida ao Morro do Moreno com 'aulão' de zumba e alongamento no alto do Morro. O evento é aberto ao público.

“É uma programação saudável, enriquecedora e uma oportunidade de praticar atividades físicas em um local com vista belíssima”, disse o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), Luiz Felipe Faria de Azevedo.

Em média, o evento reúne, aproximadamente, 150 participantes. Já no alto do Morro, o grupo participa de uma aula de zumba e alongamento. A primeira edição da subida aconteceu em maio de 2017. Crianças acompanhadas dos pais ou responsáveis, jovens e adultos podem participar. Uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vai acompanhar a caminhada durante todo o trajeto dando assistência para os atletas.

Morro do Moreno

O Morro do Moreno é um local frequentado para prática de esportes radicais e trilhas. Sua localização privilegiada na Praia da Costa com a Baía do Espírito Santo oferece uma vista deslumbrante de toda orla de Vila Velha e parte de Vitória. O Morro possui 184 metros de altura, sendo considerado o ponto mais alto do município.

Programação

3º Subida ao Morro do Moreno

Dia: 28 de abril (sábado)

Horário: 7h30

Local: Entrada da Estrada Antiga – Trilha do Jipeiro, Praia da Costa.

Pontos moeda