Esportes

Clássico entre Flu e Vasco no Sub-20 termina mais uma vez em pancadaria

Redação Folha Vitória

O Fluminense emitiu neste sábado nota para condenar a atitude de seus torcedores durante o duelo contra o Vasco pelo Campeonato Carioca Sub-20. Na ocasião, o adversário vencia a partida por 3 a 1 no estádio das Laranjeiras, quando torcedores invadiram o gramado para agredir a equipe adversária, confusão semelhante ao que os times protagonizaram no último sábado.

O comunicado foi disponibilizado no site oficial do clube e diz que o Fluminense "repudia a invasão ao gramado" e que também "vai tomar as medidas cabíveis para que isso não volte a acontecer".

Por conta da confusão o árbitro encerrou o jogo aos 44 minutos do segundo tempo e deu vitória ao Vasco. Tudo começou quando Hugo Borges marcou o terceiro gol do Vasco. Ele tirou a camisa para comemorar e foi provocar a torcida adversária.

Alguns torcedores invadiram o campo e partiram para cima dos jogadores do Vasco. Seguranças do clube cruzmaltino e a Polícia Militar conseguiram conter os exaltados. Os atletas do Vasco se dirigiram ao túnel em direção à saída. Depois, o ônibus precisou ser escoltado pela Polícia Militar.

A confusão também tem relação com o outro duelo entre as equipes sub-20 pela Taça Rio. Na ocasião, o Fluminense venceu o Vasco por 5 a 3 e o atacante Samuel, do time tricolor, comemorou um dos gols dançando em frente à torcida adversária. A comemoração gerou uma briga generalizada entre os jogadores. Na sequência, a torcida do Vasco invadiu o gramado para agredir os atletas do Fluminense.

Pontos moeda