Esportes

Fagner sofre lesão e Fábio Carille admite perder lateral 'por alguns jogos'

Redação Folha Vitória

O lateral-direito Fagner será submetido nesta segunda-feira a exames médicos para saber o grau da lesão sofrida na coxa direita, no último domingo, na derrota por 1 a 0 do Corinthians para o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica, no entanto, já admite a possibilidade de ficar sem o atleta "por alguns jogos".

Restando apenas duas semanas para a convocação final para a Copa do Mundo, Tite, técnico da seleção brasileira, esteve no domingo no estádio Independência para acompanhar o desempenho de alguns jogadores, entre eles Fagner, mas o lateral-direito ficou apenas oito minutos em campo. Com dores na coxa direita, ele pediu para ser substituído e corre risco, inclusive, de ficar de fora do Mundial.

"Deve ter sido muscular, ainda não deu para fazer exames, mas devemos perder ele por uns jogos. Faz parte dessa sequência, temos de estar preparados para isso", disse o técnico Fábio Carille.

No último domingo, o Corinthians fez o seu quarto jogo seguido como visitante em menos de duas semanas. Antes havia enfrentado o Independiente, na Argentina, pela Copa Libertadores, o Paraná, em Curitiba, pelo Brasileirão, e o Vitória, em Salvador, pela Copa do Brasil.

No período em que Fagner estiver fora, Fábio Carille já antecipou que Mantuan será o titular. "O substituto natural do Fagner é o Mantuan e ele tem de jogar quando o Fagner não tiver. Se a gente quer trabalhar com formação, temos de trabalhar com isso. O Mantuan é o substituto do Fagner", disse.

Pontos moeda