Esportes

Geração/Doctum supera Ufes na estreia do Campeonato Metropolitano de Beach Soccer

O atacante Jonathan Gomes, campeão italiano pela Lazio, em 2014, marcou cinco vezes na partida e já é artilheiro isolado da competição

A partida aconteceu no último sábado (21), na Aert, em Vitória | Foto: Pauta Livre/Peter Falcão

O Geração/Doctum estreou com o pé direito no Campeonato Metropolitano de Beach Soccer 2018, competição que reúne oito das principais equipes esportivas da modalidade no Estado, no naipe masculino. A equipe jogou contra a Ufes, atual campeã estadual universitária, que chegou a abrir três gols de diferença para o rival, mas foi superada em 9 a 5. A partida aconteceu no último sábado (21), na Aert, em Vitória.

O primeiro tempo da Ufes foi avassalador, principalmente usando a velocidade de jogo de Estevão e Olavo, que se aproveitaram da apatia de jogo do Geração, que conta em seu elenco com jogadores experientes, como o goleiro Eduardo Bernabé, os defensores João Vitor e Mascote, além dos atacantes Maguinho e Jonathan Gomes. Indiferente ao elenco do rival, a Ufes foi fazendo um gol atrás do outro, chegando a colocar 3 a 0 no adversário. Ainda no primeiro tempo, o Geração conseguiu diminuir.

Mas a partir do segundo tempo, a equipe do Geração voltou disposta a colocar seu ritmo de jogo, de quem vem de três decisões seguidas em competições, conquistando o título máximo em todas elas. E mesmo tendo melhorado na partida, o empate só veio no terceiro tempo, seguido da virada, que acabou se convertendo em goleada, principalmente com os gols do atacante Jonathan Gomes, campeão italiano pela Lazio, em 2014, marcou cinco vezes na partida e já é artilheiro isolado da competição.

Ao final da partida, o capitão João Vitor cobrou seus companheiros. “É impossível que a gente entre num jogo deste tamanho, contra uma equipe altamente qualificada, com a apatia que começamos. Conseguimos recuperar no jogo e acabamos esticando um pouco o placar. Mas quem viu a partida sabe muito bem o sufoco que passamos. Não pode se repetir, principalmente nas próximas rodadas, em que enfrentaremos equipes muito mais experientes e com maior bagagem de areia. Só passa um para a final e ninguém quer ficar de fora”, alertou o capitão.

O próximo desafio do Geração/Doctum será contra o Meninos na Ilha, tradicionais adversários nas categorias de base, que também atua na capital e é formada por jogadores experientes como Nicolas Rocha, Caio Vitor, Ralson e o goleiro Matheus, além do treinador Alex Fabiano. A partida acontece no próximo sábado na Aert, em Bairro de Fátima, às 10 horas. Já a Ufes, tem compromisso marcado com Rio Branco, também no sábado.

Resultados - 1a Rodada

Chave A

UVV 4 x 2 Bom de Bola

CTM 2 x 0 Juventude

Chave B

Rio Branco 4 x 3 Meninos da Ilha

Geração/Doctum 9 x 5 UFES

Formato

As equipes se enfrentam entre si dentro de cada chave e a melhor classificada passa para a final, que será disputada em jogo único.

Pontos moeda