Esportes

Maratona 1x365 promove evento de 24 horas em gratidão à Deus

Serão 24 horas de atividades esportivas como forma de gratidão a Deus pelos 365 dias do ano

Movimentação, suor, superação, atividade física e muitos motivos para agradecer à Deus. São estes os elementos que se juntam para motivar um grupo de amigos e atletas a realizar a 2ª edição da Maratona 24 horas 1 x 365 que, neste ano, acontece no dia 26 de maio, a partir das 10 horas, até às 10h do dia 27, na Praia da Costa. O evento multiesportivo é uma forma de gratidão à Deus pelos 365 dias de oportunidades concedidas a cada um.

Entre as atividades esportivas que serão praticadas durante o evento, estão natação; circuito funcional; ciclismo, com o atleta Lauano Meneguelli; canoa havaiana; stand up paddle; canoa polinésia; muay thay; jiu-jitsu; corrida, com o ultramaratonista Elcio Alvares Neto; e vôlei, com o campeão olímpico Flavinho Pitanga.

O evento também contará com diversas atividades como slakckline, brincadeiras recreativas, artes circenses, calistenia, defesa pessoal e até um Luau para animar o público. A maratona promete uma programação mais intensa e com mais atividades. Serão 24 horas com a participação de profissionais, clubes, assessorias esportivas e atletas amadores que vão expressar a gratidão por meio do esporte.

Uma das propostas da maratona é despertar o interesse para que mais pessoas comecem a praticar esportes com melhora de qualidade de vida. O evento também quer instigar a responsabilidade social por meio de doação de alimentos para a instituição Casa Missionária Bálsamo de Gileade, que ajuda na reabilitação de dependentes químicos, que participarão como voluntários e atletas na maratona.

Confira a programação completa:

Programação Maratona 1 x 365

88.19 KB
Baixar Arquivo

A programação do evento contará também com ambientalistas, que vão informar sobre as necessidade da consciência ambiental por meio de ações efetivas de educação para o meio ambiente. A maratona também visa estimular a integração social, pois terá inserida na programação o projeto Praia Legal, que proporciona acessibilidade de deficientes físicos à praia e esporte aquáticos.

Com uma programação especial para o Projeto Praia Legal, a atividade escolhida pelos usuários a apresentar é o Sentindo na Pele. As pessoas que participarem do momento irão escolher uma realidade para vivenciar: a do deficiente físico, a dos salva-vidas ou a dos acompanhantes. Uma dinâmica será realizada com estas pessoas que vão trocam de lugar em conjunto com os usuários do projeto

O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Vila Velha e contará com estrutura de tendas de apoio, banheiros, área de camping, distribuição de água e frutas.

Com diversas práticas esportivas, o evento pretende reunir aproximadamente 500 atletas, se tornando uma forma de potencializar o que o município oferece enquanto arena esportiva natural. As atividades serão realizadas no mar, na areia e no calçadão da Praia da Costa. Para destacar os pontos turísticos da cidade, alguns esportes como Bike e Corrida terão percursos no Convento da Penha e no Morro do Moreno.

Para se inscrever, existem alguns pontos físicos de venda, em Vila Velha (loja Redley no Shopping Praia da Costa) e em Vitoria (loja Silver Land na Praia do canto), O valor da Inscrição é de R$30,00 (Kit Atleta = camisa + medalha), o evento não tem fins lucrativos, o valor arrecadado será para custear e viabilizar a realização do evento.

Pontos moeda