Esportes

Realidade, Carille trava duelo com promessa atleticana Thiago Larghi em BH

Redação Folha Vitória

Atlético Mineiro e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte, em uma partida em que chama a atenção o confronto entre os treinadores. No time paulista, Fábio Carille está consolidado como um técnico que chegou para a ficar e mesmo sendo inexperiente, já coleciona três títulos em menos de dois anos no comando do clube. No time atleticano, Thiago Larghi sonha ser o novo Carille.

O treinador assumiu interinamente o cargo após a demissão de Oswaldo de Oliveira no Atlético, em fevereiro, e os bons resultados fizeram com que ele permanecesse no comando da equipe. Oficialmente, ele ainda não foi efetivado e a diretoria continua a busca por um novo treinador, mas a cada dia cresce a possibilidade de ele ser mantido.

O próprio Fábio Carille chegou a ser sondado por atleticanos, mas a conversa não foi adiante. Larghi sabe que um resultado positivo diante do Corinthians lhe dá ainda mais força para continuar no comando e, quem sabe, ter a tão sonhada oportunidade como treinador, de fato.

Já o Corinthians espera se manter na parte de cima da tabela, apesar dos desfalques. Carille perdeu os volantes Ralf e Renê Júnior por lesão e têm vários jogadores cansados. Por isso, há a possibilidade de ele dar descanso para alguns atletas, já que na quarta-feira o compromisso do Corinthians é pela Libertadores, contra o Independiente, na arena alvinegra.

Para o Corinthians, vencer na capital mineira também significará manter os 100% de aproveitamento no Brasileirão depois das vitórias sobre Fluminense (2 a 1, em São Paulo) e Paraná (4 a 0, em Curitiba).

Pontos moeda