Circuito Rede Vitória de Tênis

Esportes

João Cabas vence e leva vaga na semi do Circuito Peugeot Premier

O garoto venceu Adelcio Caliman. Com a classificação, João Cabas aguarda os resultados dos jogos desta sexta-feira para saber quem enfrenta na próxima fase

Foto: Divulgação
Adelcio e João jogaram nesta quinta-feira

Classificado! João Cabas, de 11 aos, foi o primeiro atleta a sair de quadra com o passaporte carimbado para a semifinal da 4ª classe do Circuito Rede Vitória Peugeot Premier. O garoto entrou em quadra nesta quinta-feira (11) e venceu Adelcio Caliman.

Apesar da vitória, João não teve vida fácil e quase viu a vitória ficar com o adversário. O garoto entrou bem na partida, logo fechando o primeiro set com parcial de 6/3. Na segunda parte do jogo, João deixou o nervosismo ganhar espaço. Adelcio aproveitou bem as oportunidades e levou a melhor no segundo set, vencendo por 6/2. 

Decisão no super tie-brake! Dez pontos separavam os dois atletas da classificação. João viu Adelcio sair na frente, mas, com calma, conseguiu controlar a ansiedade e colocar a bola em jogo, vencendo a última etapa com parcial de 11/9.

Com a classificação garantida, João aguarda o resultado dos próximos jogos, que acontecem nesta sexta-feira, para saber quem enfrenta na próxima fase. Todos os detalhes podem ser conferidos no caderno especial do Circuito Rede Vitória de Tênis

Pontos moeda