Circuito Rede Vitória de Tênis

Esportes

Julio Oliveira está em mais uma semi do Circuito Peugeot Premier

Os jogos do Circuito Rede Vitória Peugeot Premier de Tênis voltam a acontecer na próxima sexta-feira (12). O torneio vale pontuação para o ranking capixaba

Ana Mota *Estagiário

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Inspiração. Palavra-chave para muitas pessoas que buscam um estímulo para seguir com seus objetivos. No esporte não é diferente, e essa 'inspiração' pode ser despertada de diversas formas. Existem atletas que são incentivados por parentes, se inspiram em atletas renomados ou em amigos que venceram alguma barreira através do esporte. Muitas vezes a inspiração também pode acontecer de forma inesperada, como é o caso do tenista Julio de Oliveira Junior, de 18 anos.

Foi através da televisão que o jovem conheceu o Tênis. Desde então, cada jogo se tornava uma inspiração para o ingresso de Julio no âmbito esportivo. Ainda com 12 anos, o garoto viu a possibilidade de colocar em prática tudo aquilo que assistia na telinha. E ele foi! Ainda com raquetes de frescobol, contou com o apoio do primo para dar os primeiros saques.

"Eu e meu primo começamos a brincar de tênis com raquetes de frescobol. E a gente não se importava em estar com os materiais errados. Logo depois passei a gostar do tênis não apenas por assistir, mas também por estar e quadra. Fui me dedicando e quando percebi já estava em competições", contou Julio Oliveira.

Foto: Divulgação

Uma dessas competições é o Circuito Rede Vitória Peugeot Premier. Essa já é a quarta participação de Julio Oliveira no torneio por classes, e o histórico do atleta, sem dúvidas, entra na lista de motivações para continuar seguindo em frente. O jovem já esteve perto de fechar o torneio de 2018 com o título em mãos, mas acabou perdendo na final. Poucos meses depois, o garoto está novamente brigando por uma vaga em uma decisão. 

Júlio Oliveira está na semifinal da terceira classe, e tem pela frente o desafio de enfrentar Daniel Fryga, que também é conhecido na modalidade. Apesar de ter do outro lado um adversário de alto nível, Julio acredita na classificação para a final da categoria. Afinal, motivos de inspiração não faltam.

"Já tive a oportunidade de disputar competições com Daniel. É um atleta que joga muito bem e que também está em evolução. Ele é super focado no que faz. Mas no pouco tempo que tenho para treinar estou me dedicando muito, e isso pode fazer a diferença. Vou dar o meu melhor e espero finalizar o torneio da melhor forma, sendo campeão", disse Julio Oliveira.



Pontos moeda