Esportes

Diego aponta erros do Flamengo e diz estar inconformado com derrota para o Vasco

Clube rubro-negro perdeu a chance de assumir a liderança do Carioca e está em segundo lugar, a um ponto do Volta Redonda

Foto: Reprodução / Instagram

O Flamengo ganhou um dia a mais para se preparar para o clássico contra o Vasco da Gama, após a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) adiar a partida para esta quinta-feira (15), no Maracanã. Porém o time do técnico Rogério Ceni foi facilmente batido pelo rival, por 3 a 1, pela nona rodada do Campeonato Carioca.

"Estamos inconformados. Era um jogo importante. Independentemente do momento em que vivemos, temos que ganhar um clássico. Entramos com essa mentalidade, mas fomos pouco eficientes e alguns erros acabaram culminando na derrota", analisou o meia Diego, que já projetou a estreia na Libertadores contra o Vélez Sarsfield.

"Acho que a Libertadores é outro torneio e a nossa concentração e dedicação vai estar 100%. Não foi uma boa noite coletiva e isso temos que melhorar", completou o meio-campista.

O atacante Vitinho, autor do único gol rubro-negro, acredita que a derrota possa servir de lição para o Flamengo nas próximas partidas.

"Tomamos dois gols em duas chegadas do adversário. Fomos buscar o jogo e tomamos mais um. Não é o que a gente queria, mas às vezes acontece. Tem que tirar lição para que isso não aconteça mais e a gente possa voltar a ter sequência de vitórias", analisou.

O Flamengo perdeu a chance de assumir a liderança do Carioca e parou no segundo lugar com 19 pontos, a um do Volta Redonda. Na décima rodada, o Flamengo enfrentará a Portuguesa no sábado, às 21h05.

Pontos moeda