Esportes

Flamengo, federações e clubes do ES e do Brasil prestam apoio a Marcielly Netto

O treinador Rafael Soriano tentou atingir a assistente com uma cabeçada no intervalo da partida entre Nova Venécia e Desportiva pelo Capixabão 2022

Foto: Thiago Félix

Após o caso de tentativa de agressão do treinador Rafael Soriano repercutir em todo o Brasil, várias mensagens de apoio a árbitra assistente Marcielly Netto foram feitas na noite de domingo (10) e na manhã desta segunda-feira (11).

Clubes do Brasil, do Espírito Santo e Federações de outros Estados prestaram solidariedade a Marcielly. O Flamengo foi uma das equipes que divulgou nas redes sociais uma nota breve sobre o caso.

Outro clube que também prestou apoio à árbitra assistente foi o Santos. O clube paulista ressaltou que "a agressão contra um membro de arbitragem, independentemente do motivo, já é algo inaceitável. Quando a vítima é uma mulher, trata-se de um crime, que deve ser diariamente combatido". 

"Essa é uma luta do Santos FC e de toda a sociedade, em prol do respeito a todos que trabalham no esporte e em defesa dos direitos das mulheres", completou. O CSA, de Alagoas, também se manifestou.

Leia também: Justiça Desportiva do ES suspende Rafael Soriano por agressão à bandeirinha

Após tentativa de agressão a bandeirinha, Desportiva demite técnico Rafael Soriano

Casagrande condena agressão contra auxiliar de arbitragem durante jogo de futebol: "Lamentável"

Os clubes de futebol do Espírito Santo também se manifestaram nas redes sociais sobre o caso. A Desportiva Ferroviária, equipe envolvida na partida, se solidarizou com a assistente, se colocou à disposição e ainda comunicou a demissão do treinador Rafael Soriano.

Outros clubes como o Nova Venécia, adversário da Locomotiva Grená na partida, Rio Branco, Vitória e Estrela do Norte também repudiaram o caso e desejaram forças a árbitra assistente. Confira alguns dos posicionamentos dos clubes.

As Federações de Futebol de outros estados também se pronunciaram a respeito do caso. A Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) foi a primeira a se manifestar oficialmente, ainda no domingo, com uma nota repudiando o ato e "que dará todo o suporte necessário à árbitra assistente".

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) lamentou o episódio e afirmou que espera que os órgãos competentes tomem medidas rigorosas e exemplares. Já a Federação Gaúcha de Futebol declarou que "espera que entidades do futebol, autoridades e sociedade estejam cada vez mais unidas para dar fim a essas práticas no nosso esporte em todo o Brasil".


Pontos moeda