Esportes

Após longa viagem, Seleção da Austrália tem dia tranquilo no Espírito Santo

Longa viagem dos Socceroos termina com troca de acenos entre jogadores e fãs capixabas, mas desgaste faz o técnico Ange Postecoglou cancelar treino

Jogadores da Austrália passeiam por praia de Vitória Foto: Divulgação

Um passeio de leve fez parte do primeiro dia de estadia australiana no Espírito Santo, visando a disputa da Copa do Mundo. Com a alteração da rotina de treinos desta quinta-feira (29), os jogadores da Austrália, na parte da manhã, fizeram uma atividade de relaxamento na piscina do hotel no bairro Ilha do Boi, onde estão hospedados. Já à tarde, os atletas e alguns membros da comissão técnica deram uma caminhada leve, de cerca de 15 minutos, no calçadão e nas areias de praia da Curva de Jurema, cenário ideal para que os Socceroos pudessem relaxar depois das 22 horas de viagem até o Espírito Santo.

No restante do dia, os jogadores descansaram no hotel, por conta do desgaste físico da longa viagem, além da busca pela adaptação completa ao fuso horário brasileiro. Eles só retornam às atividades nesta sexta-feira (30), às 11 horas, em Cariacica. Este será, de fato, o primeiro treino da Austrália em solo capixaba.

Copa do Mundo

A Austrália, que ficará hospedada em Vitória, integra o Grupo B e irá abrir a sua participação na Copa do Mundo contra o Chile, no dia 13 de junho, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso. A seguir, os Socceroos vão encarar a Holanda, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em 18 de junho. E os australianos encerrarão a sua participação na primeira fase contra a atual campeã, a Espanha, em partida no dia 23, na Arena da Baixada, em Curitiba, no Paraná.

Pontos moeda