Esportes

Arena está preparada para receber seleção da Austrália em seu 1º treino nesta sexta-feira, em Cariacica

Os jogadores da seleção australiana começaram a sexta-feira (30) com preparação na piscina do Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória, antes do primeiro treino

Os último retoques já foram feitos para receber os australianos em seu 1º treino no ES Foto: Divulgação

A Arena Unimed Sicoob já está preparada para receber os jogadores da seleção da Austrália em seu primeiro treino marcado para começar às 11 horas, no bairro Jardim América, no município de Cariacica. 

Bem dispostos, os jogadores da seleção australiana começaram a sexta-feira (30) com preparação na piscina do Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória, antes do primeiro treino. 

Claramente exausta, a seleção australiana descansou após quase 30 horas de voo na última quinta-feira (29). A delegação, que chegou ao aeroporto de Vitória na noite da última quarta-feira (28), fez um passeio pela orla da Curva de Jurema e tiraram fotos com os capixabas. Os atletas descansaram bastante para estarem bem dispostos para o treino desta sexta. 

Clique aqui e confira como foi a chegada da seleção no Estado.

Próximo treino

O público capixaba que esperava ver a seleção australiana treinando em gramado capixaba vai ter que se contentar em ver os atletas pela imprensa. Os 3 mil ingressos para o treinamento, que acontece na arena Unimed Sicoob no próximo sábado (31), serão distribuídos apenas para convidados. O treino acontecerá às 11 horas. 

Chegada

A seleção desembarcou em Vitória, por volta das 21 horas, da última quarta-feira (28). A aeronave pousou no terminal de cargas e ninguém conseguiu ver os atletas, nem mesmo os torcedores que foram até o local acompanhar o desembarque. 

Logo que desceram, os jogadores entraram no ônibus e foram direto para o hotel, onde foram recepcionados pelo governador Renato Casagrande. Um forte esquema de segurança, com batedores da Guarda de Trânsito e do Exército, acompanhou a seleção até a Ilha do Boi. 

Preparação para a Copa

Os Socceroos, que ficarão em Vitória durante 28 dias, têm a previsão de fazer cerca de 20 treinos e recuperação pós-jogos durante toda a competição. Os australianos também irão fazer um jogo-treino e um amistoso, além das três partidas da primeira fase da Copa. 

Exigências e curiosidades 

Com um contrato de aproximadamente 30 dias de hospedagem no Espírito Santo, os Socceroos estreiam no dia 13, às 19 horas, contra os chilenos. Todo o cardápio da seleção australiana será montado por uma equipe brasileira. Os funcionários da cozinha do Hotel Senac Ilha do Boi serão orientados por um chef paulista.

Redes sociais

Os jogadores estão tão encantados com as terras capixabas que inclusive agradeceram em vídeo, o carinho de capixabas e não param de publicar fotos em seus páginas pessoais.  

A primeira equipe a chegar no Brasil para a disputa da Copa do Mundo parece não querer perder nenhum segundo do dia para poder fazer bonito durante os jogos. Os atletas do país do canguru fizeram como o mamífero nativo da Oceania, e pularam o cansaço para realizar um treino na academia do hotel onde estão hospedados, na manhã desta quinta-feira (29).

Mesmo sem conseguir descansar totalmente, já que alguns jogadores relataram dificuldade para dormir na primeira noite em Vitória, graças à diferença de 13 horas no fuso horário, os Socceroos não tiveram vida fácil e encararam um treino pesado. A tarefa matutina foi publicada pelos próprios atletas em uma rede social. 

O capitão da equipe australiana, Tim Cahill, postou em uma rede social um vídeo com os melhores momentos vividos no primeiro dia em terras capixabas. Em um texto que legendava as imagens, o atleta agradeceu o carinho que tem recebido da população capixaba e disse ter gostado do passeio feito durante esta tarde. Cahill também se disse ansioso para conhecer  o Centro de Treinamento nesta sexta-feira (30). 

Pontos moeda