Esportes

Arsenal vence a quarta seguida no Campeonato Inglês

Londres - Classificado para a próxima Liga dos Campeões da Europa, o Arsenal manteve vivo o difícil desejo de entrar direto na fase de grupos do torneio. Neste domingo, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Inglês, o time derrotou o West Bromwich Albion por 1 a 0, em casa, no Emirates Stadium.

Os três primeiros colocados do torneio entram direto na fase de grupos da competição continental. E o Arsenal é o quarto colocado, agora com 76 pontos, dois a menos do que o terceiro Chelsea, que ainda vai jogar neste domingo com o Norwich, em casa. Já o West Bromwich segue na 16ª posição, com 36 pontos, após a derrota deste domingo.

Além disso, a vitória foi importante para manter o bom momento do Arsenal na sua preparação para a final da Copa da Inglaterra, marcada para o dia 17 de maio, diante do Hull City. O triunfo deste domingo foi o quarto consecutivo do time no Campeonato Inglês.

Atuando em casa, o Arsenal abriu o placar da partida logo aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Cazorla cobrou escanteio e Giroud cabeceou para as redes, marcando o seu 16º gol no Campeonato Inglês. Depois, o time londrino administrou a sua vantagem, mas também teve a sua meta ameaçada, em finalizações de Berahino.

No segundo tempo, o Arsenal teve um domínio maior da partida. Em jogadas que contaram quase sempre com as participações de Ozil e Giroud, o time londrino criou algumas oportunidades para ampliar a sua vantagem. O Arsenal não teve êxito nas finalizações, mas mesmo assim assegurou a sua vitória na penúltima rodada do Campeonato Inglês.

Pontos moeda