• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Lutador capixaba Rodrigo Damm pede o apoio da torcida na final do TUF Brasil

  • COMPARTILHE
Esportes

Lutador capixaba Rodrigo Damm pede o apoio da torcida na final do TUF Brasil

A fera está na reta final do corte de peso e com apenas 5 kg para perder até a pesagem oficial, na sexta; Ele está bem focado no duelo com Rashid Magomedov

Rodrigo Damm está confiante para o TUF Foto: Divulgação

Em busca do Top 15 da categoria peso-leve, o lutador capixaba Rodrigo Damm tem um mais desafio contra um atleta de fora do Brasil, o duelo contra o atleta russo Rashid Magomedov, no evento TUF Brasil 3 Final, que acontece neste sábado, em São Paulo. 

Novamente lutando em seu país de origem, Damm conta com o apoio dos torcedores, tanto os que comparecerem ao ginásio do Ibirapuera, quanto os que o acompanharam pela internet, para canalizar a energia positiva do público ao seu favor no momento do combate. 

Cada vez mais preparado, Damm quer sentir novamente o carinho do público brasileiro, contando com essa força para conquistar a sua 13ª vitória no MMA e a terceira consecutiva no UFC. Depois de lutar contra dois brasileiros como o vilão da história, o capixaba se candidata a ser o herói brasileiro neste duelo. “Sem dúvida eu fico esperando o apoio da torcida, vou lutar com um estrangeiro e tenho certeza que a torcida vai estar ao meu favor. Faz muito diferença. Fiz duas lutas contra brasileiros e a torcida estava contra, porque foi na casa do adversário. Uma contra um japonês no Brasil, que a torcida estava ao meu favor, foi muito legal a torcida estar ao meu lado. Agora outra vez eu vou lutar contra um gringo e tenho certeza que a torcida vai estar me apoiando”, disse. 

O capixaba está em reta final do temido corte de peso, o atleta está com 75 kg e precisa perder apenas cinco quilos para atingir o limite da categoria até o dia da pesagem oficial, que é na sexta-feira. Focado em conseguir vencer essa primeira batalha, agora contra a balança, Damm revela um macete que costuma fazer para transpor essa dificuldade. “O treinamento foi feito, estou pronto para essa luta e agora é a parte final, que é bater o peso. Treinamento mais soltinho, mais cadenciado, só para bater o peso, não tem risco mais de lesão. Nesses últimos dias a gente não foca tanto no adversário, porque o trabalho já foi feito. Agora é a reta final de bater o peso, me concentro e esqueço um pouco da luta”, finalizou. 

O lutador fica no ES até esta terça-feira (27) e depois viaja para São Paulo. Na quarta e quinta-feira participa de alguns eventos promocionais do UFC, além de fazer atividades bem leves de manopla antes da pesagem oficial, marcada para a sexta-feira (30). Damm encara o russo Rashid Magomedov na sexta luta do card preliminar do TUF Brasil 3 Final, que está marcado para o dia 31 de maio, em São Paulo. Com 34 anos, Damm vem de vitória sobre Ivan Batman, em sua primeira luta após o retorno à categoria peso-leve. No UFC, Damm tem o retrospecto de três vitórias e apenas uma derrota, diante do canadense Antonio "Pato" Carvalho, em novembro de 2012, no Canadá.

Confira o card principal e preliminar:

Card Principal
Peso-pesado: Fábio Maldonado x Stipe Miocic
Peso-médio: Warlley Alves x Márcio "Lyoto"
Peso-pesado: Antônio Carlos "Cara de Sapato" x Vitor Miranda
Peso-meio-médio: Demian Maia x Alexander Yakovlev
Peso-pena: Rony Jason x Robbie Peralta

Card Preliminar
Peso-leve: Elias Silvério x Ernest Chavez
Peso-leve: Rodrigo Damm x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Paulo Thiago x Gasan Umalatov
Peso-pena: Kevin Souza x Mark Eddiva
Peso-médio: Luta entre integrantes do TUF Brasil 3
Peso-pesado: Luta entre integrantes do TUF Brasil 3
Peso-galo: Pedro Munhoz x Matt Hobar