Esportes

Magno Alves brilha e Ceará vence o Paraná no Campeonato Brasileiro

Fortaleza - O Ceará voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado, quando derrotou o Paraná, pelo placar de 2 a 1, com direito a gol no último minuto da partida realizada na Arena Castelão e válida pela quarta rodada. Magno Alves marcou um gol e participou de outro.

Com a vitória, o Ceará pulou para a quinta colocação, com sete pontos, e colou nos quatro primeiros colocados, somando a mesma pontuação de Vasco e ABC, terceiro e quarto, respectivamente. O Paraná, por sua vez, acumula três jogos sem vitórias, ficando assim na 11.ª colocação com quatro pontos, um à frente do Avaí, primeiro integrante da zona de rebaixamento.

Tentando entrar de vez na briga por um lugar no G4, Ceará e Paraná fizeram um duelo equilibrado. Ambas as equipes tiveram chances de sair à frente no placar. O primeiro bom lance saiu dos pés da equipe paranaense. Logo aos 4 minutos, Giancarlo apareceu livre de marcação e chutou à queima roupa do goleiro Luis Carlos, que fez uma defesa milagrosa.

A resposta do Ceará não demorou a sair. Aos 23 minutos, Nikão lançou para Bill, que guardou. O árbitro, porém, marcou posição irregular do jogador e anulou o gol. Aos 33 minutos, a rede voltou a balançar, e desta vez valeu. Nikão tocou para Magno Alves, que não desperdiçou, após grande bobeira da zaga adversária.

O Paraná voltou para a segunda etapa com intenção de igualar o marcador. O Ceará, por sua vez, apostava na forte marcação e anulava os avanços do rival, até que aos 22 minutos, após uma má saída do goleiro Luis Carlos, em cobrança de falta de Lúcio Flávio, Giancarlo aproveitou a sobra e mandou de cabeça para o gol.

Após o gol de empate, a partida caiu em produção. Ambas as equipes se preocuparam mais em se defender, do que sair de campo com a vitória. No minuto final, porém, o clube cearense achou o gol da vitória. Cruzamento na área adversária, Magno Alves atrapalhou Yan, que jogou contra as próprias redes.

FICHA TÉCNICA:

CEARÁ 2 X 1 PARANÁ

CEARÁ - Luís Carlos; Samuel Xavier, Diego Ivo, Sandro e Vicente; João Marcos, Eduardo (Gil) e Ricardinho; Bill (Robinho), Nikão (Michel) e Magno Alves. Técnico - Sérgio Soares.

PARANÁ - Marcos; Carlinhos Miranda, Brinner, Alisson e Rodrigo Mann (Thiago Humberto); Edson Sitta, Cambará, Marcos Serrato (Yan) e Lúcio Flávio; Keno (Henrique Santos) e Giancarlo. Técnico - Claudinei Oliveira.

GOLS - Magno Alves, aos 33 minutos do primeiro tempo; Giancarlo, aos 22, e Yan (contra), aos 47 do segundo tempo.

ÁRBITRO - Arilson Bispo da Anunciação.

CARTÕES AMARELOS Alisson (Paraná).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Pontos moeda