Técnico de Gana destaca disciplina do elenco da Copa
O treinador Kwesi Appiah elogiou a dedicação de seu elenco, que já trabalha junto há duas semanas para a Copa do Mundo
Arnhem - O treinador de Gana, Kwesi Appiah, elogiou a dedicação de seu elenco, que já trabalha junto há duas semanas para a Copa do Mundo. Depois de três dias de treinos em Accra, capital do país, o grupo atualmente se encontra em Arnhem, na Holanda, pois faz amistoso no sábado, contra a seleção holandesa, em Roterdã.
"A unidade está muito boa e a disciplina muito alta. Disciplina é muito importante se você quer ter sucesso, ela caminha 100% com os jogadores e até aqui tem corrido tudo bem", disse o treinador.
Appiah também elogiou a disputa interna dentro do elenco. "Há esse tipo de competição, ninguém está seguro de si nesse momento. Todos estão atentos a tudo que é ensinado no treinamento. Todos tentam fazer tudo o que é possível e, para mim, isso é ótimo para o time e eu estou muito impressionado", afirmou o ganês, o primeiro técnico negro africano a classificar uma seleção para um Mundial.
Depois da partida contra a Holanda, a delegação viaja para os Estados Unidos para completar o período de preparação antes do torneio no Brasil. "Aprendemos com os erros cometidos anteriormente e tenho certeza que tudo dará certo para que os jogadores não tenham do que reclamar", afirmou o técnico, ao comentar sobre a preparação para a Copa.
Gana vai estrear no Grupo G da Copa em 16 de junho contra os Estados Unidos, na Arena das Dunas, em Natal. Depois, enfrenta a Alemanha em 21 de junho, no Castelão, em Fortaleza, e cinco dias depois joga contra Portugal na Arena Pernambuco, no Recife.