Esportes

Thiago Silva e Maxwell são preservados em treinos

Os dois defensores do Paris Saint-Germain já chamam atenção da comissão técnica da seleção brasileira. Preocupação maior do estafe de Felipão é com Thiago Silva.

Teresópolis - Fiquem de olho em Thiago Silva e Maxwell. Os dois defensores do Paris Saint-Germain já chamam atenção da comissão técnica da seleção brasileira. Ao lado de Marcelo e Fernandinho, eles não participaram da segunda parte do treinamento desta quinta-feira de sol e pouco frio em Teresópolis. Thiago Silva e Maxwell também ficaram fora dos trabalhos da quarta à tarde. O sinal de alerta não está aceso, mas todo cuidado é pouco.

A preocupação maior do estafe de Felipão é com Thiago Silva. O capitão da seleção vem de uma temporada desgastante pelo clube francês e também de um período de incertezas com a fratura que sofreu no nariz em abril - em alguns jogos do PSG ele atuou com uma máscara protetora. O zagueiro não deve ser muito exigido nos treinamentos específicos para a defesa, pelo menos até o primeiro amistoso, terça-feira que vem, contra o Panamá, em Goiânia.

Para se ter uma ideia do cuidado com Thiago Silva, basta recorrer ao trabalho direcionado aos zagueiros na última parte do treino da seleção nesta quinta-feira de manhã. Murtosa, parceiro de longa data de Felipão, exigiu muito de David Luiz, Dante, Henrique e do volante Luiz Gustavo com um exercício para rebater a bola da defesa, seja de cabeça ou com chutões, em direção aos laterais - um jeito de limpar a área sem rifar a bola. O ensaio exigiu muito esforço dos defensores. Seria temerário obrigar Thiago Silva a encarar essa empreitada.

Maxwell também não participou dessa atividade, nem de outro exercício comandado por Felipão, no lado oposto ao campo, em que os laterais deveriam receber a bola dos meias na linha de fundo e cruzar para os atacantes na grande área. Maxwell é reserva de Marcelo, último jogador a se apresentar à seleção em Teresópolis por causa da decisão da Liga dos Campeões da Europa, quando foi campeão, com direto a um gol, na vitória do Real Madrid em cima do Atlético de Madrid.

Que Marcelo esteja desgastado, é compreensível. Mas Maxwell é uma incógnita. Portanto, fiquem de olho nele e no Thiago Silva.