• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Após sair da cadeia, boxeador Touro Moreno se prepara para a próxima luta

  • COMPARTILHE
Esportes

Após sair da cadeia, boxeador Touro Moreno se prepara para a próxima luta

Ele foi preso na terça-feira, acusado de incendiar a própria casa, em Santa Teresa. Por decisão da Justiça, ele foi solto na quinta-feira do CDP de Colatina

Touro Moreno diz que já está treinando para a próxima luta Foto: ​Divulgação

Após passar dois dias na cadeia, o pugilista Adegard Câmara Florentino, o Touro Moreno, voltou aos treinos e já se prepara para a próxima luta. O boxeador foi preso na terça-feira (26), acusado de incendiar a própria casa, no município de Santa Teresa, região serrana do Estado. Por decisão da Justiça, ele foi solto na quinta-feira (28) do Centro de Detenção Provisória de Colatina.

A reportagem do jornal online Folha Vitória entrou em contato com Touro Moreno, que afirmou que, por enquanto, prefere não falar sobre o que aconteceu em Santa Teresa. No entanto, ele garantiu que se pronunciará em breve sobre o ocorrido.

No momento do contato, o lutador disse que estava se preparando para uma luta, mas não deu detalhes sobre o próximo desafio. "Surgiu uma luta para mim e eu estou treinando agora. Cheguei hoje [ele mora em Jacaraípe, na Serra] e ainda estou muito atordoado com tudo o que aconteceu. Mas em breve falarei sobre o caso", limitou-se a dizer.

Incêndio

De acordo com a polícia, Touro Moreno ateou fogo na residência, localizada no bairro Vila Nova, em Santa Teresa, após uma discussão com sua companheira, Maria Olinda Falcão Gomes. O lutador ainda teria tentado agredir a mulher, que fugiu e o deixou sozinho no local. Nesse momento, ele teria quebrado alguns objetos e colocado fogo no imóvel. Os bombeiros foram ao local, mas a casa já havia sido destruída pelas chamas.

A casa incendiada ficou destruída, em Santa Teresa, na região Serrana do Espírito Santo Foto: Divulgação

Ainda segundo a polícia, a discussão teria começado após Touro Moreno chegar ao local com sintomas de embriaguez. A mulher não gostou e os dois iniciaram a discussão.

O imóvel é uma pequena casa que fica na propriedade de um amigo do lutador. Testemunhas disseram à polícia que Touro Moreno estaria com dificuldades financeiras e, por isso, estaria trabalhando no local como caseiro.

O acusado foi encontrado pela Polícia Militar caído no chão e com sintomas de embriaguez. Ele foi levado para um hospital, medicado e, em seguida, encaminhado para a delegacia de Santa Teresa. 

O delegado Olair José autuou Touro Moreno por ameaça e crime de dano qualificado. Foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 2 mil contra o acusado. Como ela não foi paga, o lutador foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina. Além de pugilista, Touro Moreno é pai dos também boxeadores Esquiva e Yamaguchi Falcão.