Esportes

Artilheiro do Holandês, Depay acerta transferência para o Manchester United

Redação Folha Vitória

Manchester - A temporada 2014/2015 do futebol europeu ainda não chegou ao fim, mas o Manchester United já começou a pensar na próxima. Nesta quinta-feira, o clube inglês anunciou que acertou a contratação do atacante holandês Memphis Depay, que pertence ao PSV Eindhoven e terá a sua chegada oficializada assim que for aberta a janela de transferências, em junho, quando o jogador será submetido a exames médicos.

O acerto com o Manchester United levará Depay a atuar novamente sob as ordens do técnico Louis van Gaal. Afinal, o comandante do clube inglês liderou o jovem atacante, de 21 anos, na última Copa do Mundo, em 2014, no Brasil, quando a Holanda assegurou o terceiro lugar. Depay marcou dois gols na competição, nos jogos contra Austrália e Chile.

"O Manchester United chegou a acordo com o PSV Eindhoven e Memphis Depay para a transferência do jogador, sujeito aos exames médicos, assim que a janela de transferências for aberta em junho", anunciou o Manchester United em nota publicada no seu site oficial.

Assim, o Manchester United não revelou os detalhes financeiros e nem o tempo de contrato do seu primeiro reforço para a temporada 2015/2016. E com a chegada de Depay, o clube espera melhorar a sua produção ofensiva, ainda mais que Van Persie e Rooney não brilharam como nos últimos anos e os reforços Falcao García e Di María decepcionaram, tanto que hoje são reservas do time.

Já Depay vive grande fase. Nesta temporada, pelo PSV, o único clube da sua carreira profissional, o atacante já faturou o título do Campeonato Holandês por antecipação e é o artilheiro do torneio com 21 gols marcados. Agora ele tentará repetir esse sucesso pelo Manchester United, que está em quarto lugar no Campeonato Inglês.

Pontos moeda