Esportes

Fluminense vence São Cristóvão e Drubscky aprova semana de treinos da equipe

Redação Folha Vitória

Rio - O Fluminense encerrou em Mangaratiba sua semana de treinos preparatórios para o Campeonato Brasileiro neste sábado ao vencer por 1 a 0 o jogo-treino com o São Cristóvão. Contente com o resultado, o técnico Ricardo Drubscky avaliou de forma positiva o trabalho realizado por cinco dias e reforçou a importância dos dias em Mangaratiba para poder ficar mais próximo ainda dos jogadores e fazer algumas observações importantes para o restante desta temporada.

"Foi uma semana muito importante. Pudemos estar próximos dos jogadores por mais tempo, fizemos muitos treinos, e de forma volumosa, intensa. Claro que não chegou aonde eu quero ainda, e sabemos que está longe, mas foi uma semana proveitosa", avaliou o técnico do Fluminense.

Até a estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, às 21h, diante do Joinville, no Maracanã, o Fluminense ainda terá mais alguns dias para treinar forte e se preparar de forma adequada para a campanha na competição. Mas, de acordo com o que viu em Mangaratiba, o treinador ficou otimista.

"Temos de aproveitar esses jogos-treino para fazer algumas observações. Eu quis terminar a semana dando uma passada geral em todo o elenco. A equipe não se desorganizou em momento algum. Coloquei 27 jogadores em campo e isso foi muito importante. Significa que todos estão assimilando a maneira de atuar", completou o treinador.

Logo depois do jogo-treino, a delegação foi liberada e retornou ao Rio de Janeiro. Os jogadores ganharam o domingo de folga e a reapresentação está marcada para a tarde da próxima segunda-feira, nas Laranjeiras.

Pontos moeda