• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Luxemburgo aposta nos reforços e na preparação do Flamengo para o Brasileirão

  • COMPARTILHE
Esportes

Luxemburgo aposta nos reforços e na preparação do Flamengo para o Brasileirão

Rio - O Flamengo inicia a semana antes da estreia no Campeonato Brasileiro motivado após a vitória contra o Icasa, no estádio Romeirão, neste sábado, em amistoso no Ceará. O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou após o confronto que o amistoso foi útil e que ele pretende usar a semana em Atibaia como preparação para a estreia contra o São Paulo, no Morumbi, no próximo domingo. O treinador também revelou sua aposta nos reforços para a temporada no Flamengo.

"Dá para a gente projetar alguma coisa na preparação para o campeonato (Brasileirão). Contratação é algo a se discutir internamente, não vamos falar em nomes. O Almir foi uma grande contratação. Tem muita força muscular e, sem dúvida, ajudará muito no Brasileiro. Ele é forte, jogador que carrega a bola e tem uma boa técnica. Boa contratação", afirmou Luxemburgo. "Armero não veio para cá (Ceará), está se preparando fisicamente. Canteros, Nixon e os demais também não. Daqui a pouco teremos o time completo", analisou o treinador.

Após a vitória sobre o Icasa por placar magro, Luxemburgo fez uma análise do desempenho da equipe. "Colocamos uma situação no primeiro tempo e outra no segundo. Uma avaliação muito boa. O Lucas entrou por trás como um segundo volante, junto com o Almir. Entrou bem, sem errar passes e jogando de meio de campo", ressaltou o técnico. "Em termos da parte técnica e tática, foi muito bom. Vimos coisas que queríamos e esperávamos ver. Agora teremos uma semana boa de treinamentos em Atibaia que, somada às coisas que vimos aqui, teremos algo legal", concluiu Luxemburgo.

O técnico divulgou a lista dos atletas relacionados para o período de treinamentos preparatórios para o Campeonato Brasileiro em Atibaia, São Paulo. O clube na cidade de segunda-feira a sábado.

Confira os relacionados:

Goleiros: Paulo Victor, Cesar, Daniel e Thiago

Laterais: Armero, Anderson Pico, Pará e Thallyson

Zagueiros: Bressan, Frauches, Marcelo, Wallace, Samir

Volantes: Cáceres, Canteros, Jonas, Luiz Antonio e Márcio Araújo

Meias: Almir, Arthur Maia, Éverton, Lucas Mugni, Jajá, Matheus Sávio

Atacantes: Eduardo, Gabriel, Marcelo Cirino, Alecsandro, Nixon, Paulinho, Douglas Baggio