Esportes

Lyon perde e PSG fica a um ponto do tricampeonato francês

Redação Folha Vitória

Caen - Um dia depois de golear o Guingamp por 6 a 0, o elenco do Paris Saint-Germain assistiu pela televisão o título do Campeonato Francês ficando ainda mais perto. Afinal, neste sábado, o Lyon deu vexame, perdeu de 2 a 0 para o Caen, fora de casa, e praticamente entregou o título para o PSG.

Faltando duas rodadas para o fim do torneio, o PSG tem 77 pontos, contra 71 do Lyon. A equipe dos brasileiros Thiago Silva, Marquinhos, David Luiz, Maxwell e Lucas só não fatura o tricampeonato se perder seus dois últimos jogos e o Lyon conquistar duas vitórias. Além disso, a equipe do artilheiro Lacazette precisa tirar cinco gols de saldo.

Benezet marcou os dois gols do Caen, que se afastou um pouco do risco de rebaixamento. Já o Lyon agora deve se preocupar em manter o segundo lugar, que vale uma vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões. O Monaco, com 65 pontos e um jogo a menos, ameaça.

A próxima rodada do Campeonato Francês tem todos os jogos programados para o sábado da semana que vem, às 16 horas de Brasília. O PSG visita o Montpellier e o Lyon recebe o Bordeaux. Na última rodada, o Reims vai a Paris, enquanto o Lyon joga em Rennes.

Pontos moeda