Esportes

Após iniciar o Capixabão como reserva, Ramires se diz feliz ao fazer gol em final

Desportiva e Espírito Santo se reencontram no próximo sábado, na Arena Unimed Sicoob. A vitória na primeira partida dá a Tiva a possibilidade de empatar para garantir o 18º título estadual

Depois de finalização de Madison, Ramires apareceu para aproveitar o rebote do goleiro Alan Faria e comemorou emocionado, ajoelhado no gramado Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva

A Locomotiva Grená arrancou na frente na decisão do Campeonato Capixaba. Em partida equilibrada contra o Espírito Santo, na Arena Unimed Sicoob, o jovem lateral-direito Ramires fez a diferença e marcou o seu primeiro gol como profissional na Tiva. A vitória por 1 a 0 dá a vantagem do empate para a Desportiva no jogo decisivo do próximo sábado.

O gol teve emoção especial para Ramires, que no ano passado defendia as cores do rival. O lateral, de 20 anos, chegou ao clube de Jardim América para a disputa da Copa São Paulo, iniciou o Capixabão como reserva e ganhou a posição na reta final da competição. Aos 29 minutos do segundo tempo, Madison finalizou, Ramires apareceu para aproveitar o rebote do goleiro Alan Faria e comemorou emocionado, ajoelhado no gramado.

"Na hora eu só pensei na minha família, que me ajudou bastante. Estou muito feliz por ter ajudado a minha equipe a construir essa vantagem para a segunda partida, mas temos que trabalhar bastante nessa semana para conquistar esse título para a Desportiva”, afirma.

Assista ao gol:

Desportiva e Espírito Santo se reencontram no próximo sábado, às 16h15, na Arena Unimed Sicoob. A vitória na primeira partida dá a Desportiva a possibilidade de empatar para garantir o 18º título estadual.

O técnico Fabiano Rossato reforça que nada está ganho. “A vitória é importante para ter essa vantagem na decisão, mas não vamos nos acomodar com ela. Não vencemos nada, apenas o primeiro tempo dessa decisão. Agora é descansar e trabalhar nessa semana, para mais uma partida difícil no sábado", analisa o treinador.

Pontos moeda