Esportes

Após quase dois meses afastada, Serena bate alemã na estreia em Roma

Redação Folha Vitória

Roma - Foram mais de dois meses afastada das quadras por problemas físicos, mas ao menos nesta terça-feira a número 1 do mundo Serena Williams mostrou que não esqueceu como joga. A norte-americana venceu com certa tranquilidade na estreia do Torneio de Roma, na Itália, ao passar pela alemã Anna-Lena Friedsam por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Serena não entrava em campo desde o fim de março, quando foi derrotada nas quartas de final do Torneio de Miami por Svetlana Kuznetsova. De lá para cá, a norte-americana sofreu com problemas físicos que o afastaram de algumas competições, como o Torneio de Madri, terminado no último fim de semana.

Mas nesta terça, Serena exibiu um pouco do tênis que faz dela uma das melhores jogadoras de todos os tempos. Em busca de seu primeiro título na temporada, ela começou se impondo no serviço, não cedeu sequer um break point e aproveitou um dos dois que teve a seu favor para fechar.

O panorama pouco mudou no segundo set. Friedsam, número 50 do mundo, até chegou a incomodar a norte-americana e quebrou seu serviço, mas Serena foi decisiva quando teve a oportunidade e confirmou os três break points que teve a seu favor. Assim, não deu chances à adversária.

Agora, Serena espera para conhecer sua adversária nas oitavas de final em Roma. Ela vai encarar a vencedora do confronto da sérvia Ana Ivanovic, cabeça de chave número 13, com a norte-americana Christina McHale, 56.ª colocada do ranking.

Pontos moeda