Esportes

Após um único jogo oficial, Adriano deixa o Miami United

Redação Folha Vitória

Maimi - Acabou nesta sexta-feira mais uma aventura mal sucedida do atacante Adriano, que já foi chamado de 'Imperador'. O jogador desembarcou no Rio de Janeiro e não vai mais defender o Miami United em partidas oficiais. Em comunicado, o clube afirmou que ele seguirá disponível para amistosos.

"Adriano mantém as suas ações em nosso clube e é uma parte intrincada da nossa organização. Também queremos garantir que Adriano estará em cada um dos nossos amistosos, dentro e fora dos Estados Unidos. A partir de agora, Adriano está de volta ao Brasil.

Adriano tem sido tratado como jogador top desde sua chegada ao clube, e será sempre o Imperador de Miami", diz a nota.

O jogador foi anunciado como reforço do Miami United em 29 de janeiro, recebendo cerca de 40% das ações do clube, que disputa uma liga de quarto nível nos Estados Unidos. Ele só se apresentou nos Estados Unidos em 10 de março, para fazer seu primeiro jogo oficial em 1.º de maio.

Logo na estreia, o time dele perdeu de 5 a 0 para o Miami Fusion, na abertura da National Premier Soccer League (NPSL). Desconfortável com a situação, voltou ao Brasil e passou nove dias no Rio.

Há duas semanas, voltou aos EUA para disputar uma partida amistosa contra um time de Las Vegas que contratou Ronaldinho Gaúcho especialmente para esse jogo. Adriano marcou de pênalti e encerrou um jejum de mais de dois anos sem gols.

Aos 34 anos, Adriano só fez quatro partidas oficias na sua última passagem por um clube profissional, o Atlético-PR, em 2014. Entre 2011 e 2012, o atacante fez sete jogos pelo Corinthians, apenas três como titular. Sua última temporada completa foi pelo Flamengo, em 2009. Mesmo assim, parte da torcida cobra a contratação dele pelo Fla.

Pontos moeda