Esportes

Apostas de Dorival Júnior têm mais uma chance no Santos contra o Internacional

Redação Folha Vitória

Santos - Dorival Júnior não tem outra alternativa: é preciso dar confiança aos jogadores que substituem Lucas Lima e Gabriel, na seleção brasileira, e Ricardo Oliveira, machucado. Rafael Longuine, que perdeu um gol inacreditável contra o Figueirense, será titular mais uma vez neste domingo, às 18h30, contra o Internacional, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de Rafael Longuine, jogadores como Vitor Bueno, que tem sido um dos destaques do time, Joel e Paulinho estão confirmados para o jogo deste domingo. O único desfalque é o zagueiro Gustavo Henrique, expulso no jogo em Florianópolis.

O treinador gostou do desempenho da equipe, apesar do empate por 2 a 2 sofrido nos acréscimos. Por isso, Dorival Júnior decidiu manter o mesmo time. Segundo ele, o Santos só não voltou com a vitória justamente por causa da expulsão do zagueiro. "Envolvíamos a equipe do Figueirense, poderíamos ter tido uma sorte melhor e sermos mais efetivos. Temos que estar mais preparados para definir o jogo", afirmou.

Vitor Bueno, de 21 anos, assumiu papel importante no meio de campo e ganhou elogios de Dorival Júnior. Ele tenta suprir a ausência do principal armador do time, Lucas Lima. Contra o Figueirense, foi bem e fez um dos gols do Santos cobrando pênalti.

Paulinho também conquistou um lugar na equipe e aproveita o espaço deixado por Gabriel. É a chance que o ex-jogador do Flamengo tem para permanecer no clube após a disputa do Brasileirão - está emprestado. "Espero ter uma sequência e jogar bem. Não vim para o Santos passear. Quero ficar aqui. Não fui mal nesse começo, mas tive altos e baixos".

Já Joel, que também marcou um gol na última quarta-feira, é o substituto de Ricardo Oliveira, que machucou o joelho e não tem prazo para retornar ao time. Essa é a posição que mais preocupa o treinador. O atacante Rodrigão foi integrado ao time na última sexta, mas ainda não assinou contrato com o clube. A expectativa é de acertar com o Santos por 3 anos. Se o Campinense, o antigo clube do jogador, não tivesse dificultado sua saída, ele já estaria à disposição de Dorival Júnior.

O também atacante colombiano Jonathan Copete, que disputou a Copa Libertadores pelo Atlético Nacional, ainda não assinou contrato com o time da Vila Belmiro para reforçar a equipe no Brasileirão.

Pontos moeda