Esportes

Aventura do ar: Alfredo Chaves sediará 2ª etapa do Campeonato Capixaba de Voo Livre

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela internet ou no dia do evento, e a competição terá início na sexta-feira (13) em três categorias: Iniciantes, Sport, Open e Especial

A 2ª etapa do Campeonato Estadual de Voo Livre acontece no fim de semana, em Alfredo Chaves Foto: ​Divulgação/PMAF

A rampa de Cachoeira Alta, no município de Alfredo Chaves, será palco da 2ª etapa do Campeonato Estadual de Voo Livre, entre os dias 13 e 14 de maio. A expectativa da organização é reunir cerca de 70 dos principais o pilotos do Espírito Santo. A competição acontece em três categorias: Iniciantes, Sport, Open e Especial.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site da Federação Capixaba de Voo Livre, ou no dia do evento. De acordo com o presidente da Associação de Voo Livre de Alfredo Chaves (Avlac), Márcio Destéfani, a competição contará com a participação dos melhores pilotos capixabas. “Estamos trabalhando para promover uma grande competição. Cachoeira Alta é berço do voo livre capixaba, e é um local de diversas belezas naturais”, comenta.

O evento não será apenas para os pilotos. Para os interessados em praticar o esporte, existem escolas do município que oferecem voo duplo de parapente. Segundo Destéfani, o esporte é seguro e quem pratica sempre quer repetir. “Todos que realizam o voo duplo querem voltar, outros até pensam em se tornarem pilotos”, explica o presidente.

A rampa de Cachoeira Alta fica a cinco quilômetros da sede, sendo quatro quilômetros do percurso pavimentado. No local há restaurante, escola de voo, loja de materiais esportivos, pousadas e transporte alternativo até a rampa.

Programação: 

13/5 – Sexta-feira – Treino Livre 
20h às 22h – Confirmação das Inscrições, Upload
 
14/5 - Sábado – CCVL
9h – Subida pra Rampa
11h – Briefing
12h às 17h – Prova Race to Goal
18h às19h – Apuração e resultados
19h30 – Confraternização
 
15/5 – Domingo - CCVL
9h – Subida pra Rampa
11h – Briefing
12h às16h – Prova Race to Goal
16h às18h – Apuração e resultados
18h30 – Premiação

Pontos moeda