Esportes

Bale tem lesão no joelho confirmada e vira novo problema do Real Madrid

Redação Folha Vitória

Madri - O Real Madrid divulgou breve nota oficial nesta sexta-feira para confirmar que Gareth Bale sofreu uma lesão no joelho direito. O departamento médico do clube informou que o astro galês teve uma distensão articular, mas, como de costume, não deu previsão de retorno do jogador aos gramados, se limitando a dizer que ele ficará disponível ao técnico Zinedine Zidane de acordo com a evolução da lesão.

De qualquer forma, Bale se tornou o mais novo problema do elenco do Real e tem grande chance de desfalcar o time em jogo decisivo diante do Valencia, neste domingo, no Santiago Bernabéu, pela penúltima rodada do Campeonato Espanhol. A imprensa espanhola já dá como certa a ausência do galês no confronto.

Em compensação, Zidane contou nesta sexta com os retornos de Benzema e Casemiro, que ficaram fora do duelo contra o Manchester City, na última quarta-feira, quando a equipe espanhola venceu por 1 a 0 e avançou à decisão da Liga dos Campeões.

O atacante francês e o volante brasileiro voltaram a treinar com o grupo do Real, que realizou uma atividade com bola da qual também ficaram fora o goleiro Keylor Navas e o lateral Carvajal. Assim como Bale, eles participaram apenas de um trabalho de recuperação fora do gramado. Sem o galês à disposição, Zidane teve mais uma vez com o atacante Borja Mayoral, do Real Madrid B, integrado ao treinamento do time profissional.

Além de estar prestes a disputar a final de mais uma Liga dos Campeões - a 14ª de sua história -, no próximo dia 28, contra o Atlético de Madrid, em Milão, o Real está na luta direta pelo título do Campeonato Espanhol. Com 84 pontos, mantém sua perseguição ao líder Barcelona e ao vice-líder Atlético de Madrid, ambos com 85 pontos e que no domingo enfrentam respectivamente Espanyol (em casa) e Levante (fora).

Pontos moeda