Esportes

Bauza poupa titulares do São Paulo e escala time misto em Curitiba

Redação Folha Vitória

São Paulo - Caberá ao time misto do São Paulo o objetivo de fazer o clube reagir no Campeonato Brasileiro após perder em casa para o Inter na última rodada por 2 a 1, em casa. Contra o Coritiba, nesta quarta-feira, às 21h45, no Couto Pereira, o técnico Edgardo Bauza promove cinco mudanças para voltar a vencer.

A equipe estreou com vitória fora de casa dos reservas sobre o Botafogo, por 1 a 0, em Volta Redonda, mas a derrota no domingo no Morumbi diminuiu a expectativa por uma arrancada positiva, fora desperdiçar a oportunidade de em caso de resultado positivo, ter assumido a liderança isolada como o único com com 100% de aproveitamento. O elenco admite que a ansiedade por voltar a jogar a Copa Libertadores ainda atrapalha.

"Temos de esquecer um pouco a Libertadores. Ainda vai demorar um pouco. É importante começar bem, pois perdemos o último jogo", disse o atacante Kelvin, um dos poucos titulares que será escalado. "Levamos esse espírito de Libertadores de ganhar todas as divididas e se ajudar. Perdemos, mas não jogamos mal contra o Inter", completou.

Dos participantes do último jogo, Bruno, Ganso, Calleri e Lugano serão poupados para evitar o desgaste físico. Já o volante e capitão Hudson tem problema na coxa esquerda e será desfalque pelas próximas semanas. Exceto Lugano, todos foram titulares na última semana pela Copa Libertadores e apresentaram cansaço muscular pela exigência do confronto com o Atlético-MG.

Bauza novamente vai recorrer a jovens que atuaram na primeira rodada, como o lateral Auro, o zagueiro Lucão e o meia Lucas Fernandes, todos com menos de 20 anos. A tendência é a de que os principais jogadores retornarem à equipe no domingo para o clássico no Morumbi contra o Palmeiras.

O treinador argentino definiu a equipe em treino fechado na manhã de terça-feira no CT da Barra Funda. Bauza voltou a trabalhar bastante em bolas paradas, jogada que rendeu 12 gols ao time no ano. Outro foco da atividade foi na parte tática, principalmente para propiciar entrosamento entre os jogadores.

Pontos moeda