Esportes

Dorival Júnior vibra com empate do Santos e por ter visto 'espetáculo' em Osasco

Redação Folha Vitória

Osasco (SP) - O técnico Dorival Júnior deixou o estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP), neste domingo, satisfeito com o resultado e também com o que viu em campo na primeira final do Campeonato Paulista. O treinador do Santos ressaltou a boa atuação das duas equipes e espera por mais um belo espetáculo na Vila Belmiro, no próximo domingo.

"Por tudo que aconteceu na partida, o empate foi importante. Em momento algum deixamos de lutar pelo resultado e tivemos um grande jogo. Foram equipes que propuseram o jogo e fico feliz por ter participado deste espetáculo. Espero ver mais disso na Vila Belmiro", comentou Dorival Júnior. "Qualquer equipe poderia ter vencido".

A vontade e organização tática dos santistas foram pontos bastante elogiados pelos jogadores e por Dorival Júnior. O fato de não marcar sob pressão o Audax, como fizeram Corinthians e São Paulo, acabou dificultando a situação para os comandados do técnico Fernando Diniz. "Observamos o trabalho deles e vimos que essa poderia ser uma forma de jogar e, na medida do possível, acabou dando certo", comentou Dorival Júnior.

O técnico ficou apenas descontente pela condição do gramado. "Para o espetáculo foi ruim. A federação, que prima por ser exigente com muitas coisas, poderia ter olhado com mais carinho para isso. Poderíamos ter tido um espetáculo ainda melhor se o gramado fosse condizente com uma decisão do campeonato".

PROBLEMA - O meia Lucas Lima saiu da partida com uma torção no tornozelo direito e será avaliado nesta segunda-feira. Dorival Júnior admitiu que a situação preocupa para o segundo jogo da final.

Pontos moeda