Esportes

Dunga convoca seleção para Copa América com sete jogadores com idade olímpica

Entre as novidades na relação estão Rodrigo Caio, Ederson, e Gabriel. Dos convocados, sete jogadores atuam no futebol brasileiro, e sete têm idade olímpica

Redação Folha Vitória
O primeiro jogo do Brasil em terras norte-americanas será diante do Panamá, em amistoso que será disputado em 29 de maio na cidade de Denver Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Rio - O técnico Dunga anunciou nesta quinta-feira a lista dos 23 jogadores que irão disputar a Copa América Centenário, no próximo mês, nos Estados Unidos. Entre as novidades na relação estão Rodrigo Caio, do São Paulo, Ederson, goleiro do Benfica, e Gabriel, do Santos.

Dos convocados, sete jogadores atuam no futebol brasileiro, e sete têm idade olímpica. São eles: Ederson, Fabinho, Douglas Santos, Rodrigo Caio, Rafinha Alcântara, Marquinhos e Gabriel. Neymar ficou de fora da lista porque o jogador irá disputar a Olimpíada e o Barcelona não liberou o atacante para as duas competições.

O Santos teve três jogadores convocados - Gabriel, Ricardo Oliveira e Lucas Lima -, que vão desfalcar o time em até nove rodadas do Campeonato Brasileiro se a seleção avançar para a final da Copa América Centenário, agendada para 26 de junho. Essa situação se repetirá com Internacional (Alisson), São Paulo (Rodrigo Caio) e Atlético Mineiro (Douglas Santos) e Corinthians (Elias).

O ex-goleiro do São Paulo Rogério Ceni será o auxiliar técnico pontual durante a Copa América Centenário. Antes, o ex-meia Juninho Paulista, presidente do Ituano, desempenhará a função até o amistoso contra o Panamá, dia 29. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, será o chefe da delegação.

"Alguns jogadores que não estão nessa lista poderão vir a ser convocados, mas outros já sabemos o comportamento e o rendimento", explicou Dunga, ao abrir a convocação.

A seleção iniciará a preparação para a Copa América Centenário, marcada para os Estados Unidos, na cidade de Los Angeles, onde a delegação começa a se apresentar no dia 22 de maio, um domingo.

Filipe Luis, do Atlético de Madrid, e Casemiro, do Real Madrid, deverão se apresentar apenas uma semana mais tarde, pois os seus clubes disputam a final da Liga dos Campeões da Europa dia 28, em Milão.

O primeiro jogo do Brasil em terras norte-americanas será diante do Panamá, em amistoso que será disputado em 29 de maio na cidade de Denver. O Brasil estreia na Copa América no dia 4 de junho, no Rose Bowl, em Pasadena, contra o Equador. No dia 8, o adversário será o Haiti, em Orlando, no Citrus Bowl. O Brasil fecha a primeira fase da competição em Foxborough, no Gillette Stadium, em 12 de junho, contra o Peru.

Confira a lista de convocados do Brasil para a Copa América Centenário:

Foto: CBF

Goleiros: Alisson (Internacional), Diego Alves (Valencia) e Ederson (Benfica).

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Fabinho (Monaco), Douglas Santos (Atlético-MG) e Filipe Luís (Atlético de Madrid).

Zagueiros: Gil (Shandong Luneng), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Rodrigo Caio (São Paulo) e Miranda (Inter de Milão).

Volantes: Casemiro (Real Madrid), Elias (Corinthians), Luiz Gustavo (Wolfsburg) e Rafinha Alcântara (Barcelona).

Meias: Lucas Lima (Santos), Philippe Coutinho (Liverpool), Renato Augusto (Beijing Guoan), Willian (Chelsea) e Douglas Costa (Bayern de Munique).

Atacantes: Gabriel (Santos), Hulk (Zenit) e Ricardo Oliveira (Santos).

Pontos moeda