• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Dunga convoca seleção para Copa América com sete jogadores com idade olímpica

Esportes

Dunga convoca seleção para Copa América com sete jogadores com idade olímpica

Entre as novidades na relação estão Rodrigo Caio, Ederson, e Gabriel. Dos convocados, sete jogadores atuam no futebol brasileiro, e sete têm idade olímpica

O primeiro jogo do Brasil em terras norte-americanas será diante do Panamá, em amistoso que será disputado em 29 de maio na cidade de Denver Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Rio - O técnico Dunga anunciou nesta quinta-feira a lista dos 23 jogadores que irão disputar a Copa América Centenário, no próximo mês, nos Estados Unidos. Entre as novidades na relação estão Rodrigo Caio, do São Paulo, Ederson, goleiro do Benfica, e Gabriel, do Santos.

Dos convocados, sete jogadores atuam no futebol brasileiro, e sete têm idade olímpica. São eles: Ederson, Fabinho, Douglas Santos, Rodrigo Caio, Rafinha Alcântara, Marquinhos e Gabriel. Neymar ficou de fora da lista porque o jogador irá disputar a Olimpíada e o Barcelona não liberou o atacante para as duas competições.

O Santos teve três jogadores convocados - Gabriel, Ricardo Oliveira e Lucas Lima -, que vão desfalcar o time em até nove rodadas do Campeonato Brasileiro se a seleção avançar para a final da Copa América Centenário, agendada para 26 de junho. Essa situação se repetirá com Internacional (Alisson), São Paulo (Rodrigo Caio) e Atlético Mineiro (Douglas Santos) e Corinthians (Elias).

O ex-goleiro do São Paulo Rogério Ceni será o auxiliar técnico pontual durante a Copa América Centenário. Antes, o ex-meia Juninho Paulista, presidente do Ituano, desempenhará a função até o amistoso contra o Panamá, dia 29. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, será o chefe da delegação.

"Alguns jogadores que não estão nessa lista poderão vir a ser convocados, mas outros já sabemos o comportamento e o rendimento", explicou Dunga, ao abrir a convocação.

A seleção iniciará a preparação para a Copa América Centenário, marcada para os Estados Unidos, na cidade de Los Angeles, onde a delegação começa a se apresentar no dia 22 de maio, um domingo.

Filipe Luis, do Atlético de Madrid, e Casemiro, do Real Madrid, deverão se apresentar apenas uma semana mais tarde, pois os seus clubes disputam a final da Liga dos Campeões da Europa dia 28, em Milão.

O primeiro jogo do Brasil em terras norte-americanas será diante do Panamá, em amistoso que será disputado em 29 de maio na cidade de Denver. O Brasil estreia na Copa América no dia 4 de junho, no Rose Bowl, em Pasadena, contra o Equador. No dia 8, o adversário será o Haiti, em Orlando, no Citrus Bowl. O Brasil fecha a primeira fase da competição em Foxborough, no Gillette Stadium, em 12 de junho, contra o Peru.

Confira a lista de convocados do Brasil para a Copa América Centenário:

Foto: CBF

Goleiros: Alisson (Internacional), Diego Alves (Valencia) e Ederson (Benfica).

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Fabinho (Monaco), Douglas Santos (Atlético-MG) e Filipe Luís (Atlético de Madrid).

Zagueiros: Gil (Shandong Luneng), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Rodrigo Caio (São Paulo) e Miranda (Inter de Milão).

Volantes: Casemiro (Real Madrid), Elias (Corinthians), Luiz Gustavo (Wolfsburg) e Rafinha Alcântara (Barcelona).

Meias: Lucas Lima (Santos), Philippe Coutinho (Liverpool), Renato Augusto (Beijing Guoan), Willian (Chelsea) e Douglas Costa (Bayern de Munique).

Atacantes: Gabriel (Santos), Hulk (Zenit) e Ricardo Oliveira (Santos).