Esportes

Kaká é convocado por Dunga para a vaga de Douglas Costa na seleção brasileira

O jogador do Bayern de Munique está com fortes dores no músculo adutor da coxa esquerda e não iria se recuperar a tempo de participar da maior parte do torneio

Redação Folha Vitória
Kaká, de 34 anos, foi chamado em uma clara opção de Dunga de dar cada ver mais experiência ao grupo de jogadores que disputarão a competição nos Estados Unidos Foto: Reprodução/Instagram

Los Angeles - O atacante Douglas Costa foi cortado nesta quinta-feira da seleção brasileira que vai disputar a Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Kaká, do Orlando City, foi convocado em seu lugar. O jogador do Bayern de Munique está com fortes dores no músculo adutor da coxa esquerda e não iria se recuperar a tempo de participar da maior parte do torneio.

O corte de Douglas Costa é o segundo no grupo inicial convocado pelo técnico Dunga para a competição. Antes mesmo de os jogadores se apresentarem em Los Angeles, o atacante Ricardo Oliveira, do Santos, havia sido substituído por Jonas, do Benfica, também por estar contundido.

Dunga perdeu Douglas Costa, que com a ausência de Neymar seria ao lado de Willian um dos protagonistas do time na Copa América Centenário, mas teve ao menos duas boas notícias nesta quinta-feira. O lateral-direito Daniel Alves e o meia Rafinha Alcântara, ambos do Barcelona, que também corriam risco de corte, foram avaliados pelos médicos da seleção e permanecem no grupo.

Daniel Alves, inclusive, fez trabalho no campo nesta quinta-feira. Ele reclama de dores no pé por conta de uma fascite plantar que diz sentir há seis meses, mas na madrugada desta quinta-feira, ao se apresentar em Los Angeles, garantiu estar em "condições perfeitas" para jogar a Copa América Centenário. Rafinha, que também reclama de dores musculares, fez exercícios na academia.

Os dois jogadores, no entanto, não devem ser aproveitados no amistoso deste domingo contra o Panamá, em Denver, o único antes da estreia na Copa América Centenário contra o Equador, no dia 4 de junho, um sábado, no estádio Rose Bowl, em Pasadena, na Califórnia.

APREENSÃO - Douglas Costa foi cortado após ser submetido a um exame de imagem que constatou que as dores no adutor, consequência de um final de temporada desgastante na Europa, eram mais graves do que inicialmente se supôs. O corte foi decidido durante a tarde em Los Angeles, momentos antes de a delegação da seleção brasileira deixar o hotel em direção ao StubHub Center, complexo ocupado pelo Los Angeles Galaxy e que serve de centro de treinamentos para a seleção nesta parte inicial da preparação para a Copa América Centenário.

Kaká, de 34 anos, foi chamado em uma clara opção de Dunga de dar cada ver mais experiência ao grupo de jogadores que disputarão a competição nos Estados Unidos - há vários jovens, entre eles sete com idade olímpica.

O meia do Orlando City estava na lista dos 40 pré-convocados, mas o treinador tinha a opção de chamar Lucas, atacante do Paris Saint-Germain, que na teoria conta com maior facilidade para exercer função semelhante à de Douglas Costa, e até Oscar, do Chelsea. Nesta temporada, Kaká jogou a maioria das partidas do time de Orlando na Major League Soccer (MLS).

Pontos moeda