• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Luverdense vence e acaba com os 100% do Atlético-GO na Série B

  • COMPARTILHE
Esportes

Luverdense vence e acaba com os 100% do Atlético-GO na Série B

Lucas do Rio Verde - O Atlético-GO perdeu os 100% de aproveitamento e sua invencibilidade de uma só vez dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira à noite, caiu diante do Luverdense por 3 a 2, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela quinta rodada. Mesmo com o resultado, o time goiano ocupa a vice-liderança, com 12 pontos, só atrás do líder Vasco. O time do Mato Grosso atingiu os oito pontos e ocupa a sexta posição.

O jogo começou movimentado. Os times entraram armados da mesma forma, adotando o esquema 4-4-2. Mais ofensivo, o Luverdense abriu o placar aos 25 minutos, num pênalti bem cobrado por Alfredo. Ele deslocou o goleiro Marcos, que caiu pra o lado esquerdo e a bola entrou do outro lado.

O gol poderia dar maior tranquilidade ao time do Mato Grosso, que sofreu o empate muito rápido, logo aos 28 minutos. Depois do escanteio pelo lado esquerdo, o zagueiro Lino subiu no primeiro pau e desviou no canto esquerdo de Gabriel Leite, que não saiu para cortar a bola.

No segundo tempo, o jogo recomeçou em alta velocidade. E melhorou tecnicamente quando o Luverdense marcou o seu gol, aos 13 minutos. Após ajeitada de Hugo, que tinha acabado de entrar no lugar de Ricardo, Jean Patrick chutou forte de fora da área. Depois disso, o Luverdense se fechou para explorar os contra-ataques e o Atlético não chegou em boas condições para a finalização.

Mas dois gols saíram nos últimos minutos. Aos 41, após bate-rebate dentro da área do Atlético, Da Matta ajeitou e bateu de virada, fazendo 3 a 1. Dois minutos depois, Gabriel leite fez boa defesa e mandou para escanteio. Após a cobrança ensaiada, o cruzamento acabou no peixinho de Lino, que diminuiu pra o time goiano.

Na sexta-feira, o Luverdense volta a campo diante do Brasil, na cidade de Pelotas (RS), a partir das 20h30. O Atlético pegará o Bragantino no Serra Dourada, no sábado, às 21 horas, fechando a sexta rodada.

FICHA TÉCNICA:

LUVERDENSE 3 X 2 ATLÉTICO-GO

LUVERDENSE - Gabriel Leite; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha, Ricardo (Hugo), Jean Patrick e Régis (Erick); Sérgio Motta (Da Matta) e Alfredo. Técnico: Júnior Rocha.

ATLÉTICO-GO - Marcão; Matheus Ribeiro (Caion), Marllon, Lino e Romário; Michel (Caíque), Pedro Bambu, Magno Cruz e Luiz Fernando; Luís Soares (William Schuster) e Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo.

GOLS - Alfredo (pênalti), aos 25, e Lino, aos 28 minutos do primeiro tempo. Jean Patrick, aos 13, Da Matta, aos 41, e Lino, aos 43 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE).

CARTÕES AMARELOS - Marllon (Atlético-GO).

RENDA - R$ 13.470,00.

PÚBLICO - 1.361 pagantes.

LOCAL - Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).