Esportes

Principal favorita, Vinci estreia com vitória sofrida no Torneio de Nuremberg

Redação Folha Vitória

Nuremberg - Cabeça de chave número 1 e principal favorita ao título do Torneio de Nuremberg, a italiana Roberta Vinci teve muito trabalho, mas estreou com vitória na competição alemã. Nesta terça-feira, ela passou pela checa Barbora Krejcikova, número 192 do ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/3.

Mesmo diante de uma adversária vinda do qualifying, Vinci precisou suar. A italiana teve o saque bastante ameaçado e chegou a oferecer 13 oportunidades de quebra, mas salvou oito. Por outro lado, teve a seu favor o mesmo número de break points, confirmou um a mais que a adversária e conseguiu a vantagem necessária para fechar.

Depois de passar pela checa, a sétima colocada do ranking terá pela frente na segunda rodada em Nuremberg a holandesa Kiki Bertens, número 89 do mundo, que eliminou na última segunda a alemã Tatjana Maria.

Se a principal favorita suou, a segunda cabeça de chave de Nuremberg passeou. A alemã Laura Siegemund, número 39 do mundo, não teve qualquer dificuldade para eliminar a russa Marina Melnikova por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0, e agora vai enfrentar a colombiana Mariana Duque-Mariño.

O dia, aliás, foi bom para as alemãs, já que Annika Beck (terceira cabeça de chave) e Sabine Lisicki (quinta) também venceram. Beck passou pela norte-americana Nicole Gibbs por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, enquanto Lisicki bateu a espanhola Lara Arruabarrena também em dois sets: 6/3 e 6/4.

Outras cabeças de chave que triunfaram foram Lesia Tsurenko e Misaki Doi. Quarta favorita, a ucraniana Tsurenko passou pela eslovaca Polona Hercog por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/2. Já a sexta favorita, a japonesa Doi, derrotou a alemã Antonia Lottner em dois sets: 6/3 e 7/6 (10/8).

ESTRASBURGO - No Torneio de Estrasburgo, na França, as cabeças de chave também tiveram um bom dia nesta terça-feira. A principal delas a entrar em quadra foi a norte-americana Sloane Stephens, segunda favorita da competição, que eliminou a croata Donna Vekic ao fazer 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/2 e 6/2.

Terceira cabeça de chave, a australiana Samantha Stosur derrotou a taiwanesa Su-Wei Hsieh por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/3). Também em dois sets, a francesa Caroline Garcia, décima favorita, eliminou a suíça Jil Teichmann, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/3.

A russa Elena Vesnina, sétima cabeça de chave, precisou de três sets para passar pela chinesa Saisai Zheng, com parciais de 7/5, 2/6 e 7/6 (7/5), assim como sua compatriota Alla Kudryavtseva, que fez 4/6, 6/4 e 7/6 (7/4) na casaque Zarina Diyas.

Pontos moeda