Thiago Pereira lidera eliminatórias dos 200m em Irvine
Thiago Pereira caiu na piscina nesta sexta-feira em Irvine, também nos Estados Unidos, para sua primeira competição desde a classificação para os Jogos Olímpicos do Rio
Irvine - Recém-saído de um camping de treinamentos em altitude em Flagstaff, no Arizona, Thiago Pereira caiu na piscina nesta sexta-feira em Irvine, também nos Estados Unidos, para sua primeira competição desde a classificação para os Jogos Olímpicos do Rio. Sem forçar, ele liderou as eliminatórias dos 200m medley no Grand Challenge Irvine, evento regional que não reúne os principais nadadores norte-americanos.
Thiago Pereira marcou o tempo de 2min04s07, alto na comparação com a marca feita no Troféu Maria Lenk: 1min57s91. O brasileiro nada a final à noite e volta a cair na piscina no sábado de manhã para os 100m borboleta. Na Olimpíada, ele estará só nos 200m medley.
Mesmo assim, se inscreveu para cinco provas na etapa de Santa Clara do circuito Pro Series, no fim de semana que vem, entre 3 e 5 de junho. Thiago vai nadar os 100m peito, 100m costas, 200m borboleta, 200m livre e 200m medley.
A competição em Santa Clara será um teste para oito dos 33 brasileiros que estarão no Rio-2016. Também foram convocados Tales Cerdeira, Marcos Macedo, Kaio Márcio, Leonardo de Deus, Gabriel Santos, Brandonn Almeida e Miguel Valente.
Paralelamente, à etapa de Santa Clara, na costa Oeste dos Estados Unido, será realizada uma etapa em Indianápolis, na costa Leste. Lá estarão três nadadores brasileiros radicados nos EUA: João de Lucca (200m, 100m e 50m livre), Marcelo Chierighini (100m e 50m livre) e Bruno Fratus (50m livre).
O restante da seleção brasileira vai para a Europa, onde participará de duas etapas do Mare Nostrum, principal circuito de natação do Velho Continente. Natália de Luccas estava convocada para ir a Santa Clara, mas não foi inscrita no GP norte-americano.