Esportes

Aquecimento mobiliza crianças para a tradicional Corrida de São Pedro em Cachoeiro

A 39ª edição da prova, que integra a Festa da cidade, será realizada no dia 1º de julho e terá categoria kids. Meninos e meninas com idades de cinco a 15 podem participar

Nas atividades do próximo domingo (28), em Cachoeiro, podem participar meninos e meninas com idades entre cinco e 15 anos Foto: ​Divulgação/Prefeitura

O fim de semana será de aquecimento para o público infanto-juvenil, que pretende participar da 39ª edição da Corrida de São Pedro, categoria kids, em Cachoeiro. No próximo domingo (28), a Secretaria de Esporte e Lazer vai realizar uma atividade lúdica, na área do atletismo, a partir das 8h, na Linha Vermelha, no centro da cidade.

O objetivo é fazer um ‘aquecimento’ para a prova, que integra a programação da Festa de Cachoeiro 2017 e terá, também, categoria infantil nesta edição, que será realizada no dia 1º de julho.

Para participar das atividades no domingo, basta que meninos e meninas, de 5 a 15 anos, compareçam ao local acompanhados de seus pais ou responsáveis. 
Serão realizadas provas nas seguintes baterias: cinco a sete anos de idade, oito a nove anos, 10 a 12 anos e, por fim, 13 a 15 anos. Os 140 primeiros inscritos serão premiados com medalhas.

“Nossa intenção é proporcionar, às crianças e aos adolescentes, a prática de atividade física saudável, de modo, também, a combater o sedentarismo e, consequentemente, a obesidade infantil”, explica Edinardo Souza, professor de Educação Física da Semesp.

Pontos moeda