• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Arce anuncia convocação do Paraguai para amistoso com Gatito, Balbuena e Romero

  • COMPARTILHE
Esportes

Arce anuncia convocação do Paraguai para amistoso com Gatito, Balbuena e Romero

Assunção - O técnico Francisco Arce anunciou nesta sexta-feira os 25 jogadores convocados para os dois próximos amistosos do Paraguai. O ex-lateral de Palmeiras e Grêmio definiu a lista para as partidas contra França, dia 2 de junho, e Peru, dia 8, com a presença de três atletas que atuam em clubes brasileiros: o goleiro Gatito Fernández, do Botafogo, o zagueiro Balbuena e o atacante Ángel Romero, do Corinthians.

Os três nomes, no entanto, participarão apenas do segundo amistoso, contra o Peru. A Associação Paraguaia de Futebol (APF) não explicou o motivo desta opção, mas a tendência é que tenha chegado a um acordo para que os jogadores não desfalquem as equipes em mais de uma rodada do Campeonato Brasileiro.

Gatito, Balbuena e Romero fazem parte de uma lista de sete atletas que não atuam no futebol europeu que vão enfrentar apenas o Peru. Com isso, Gatito deve desfalcar o Botafogo somente diante do Santos, dia 7 de maio, mesmo dia em que o Corinthians encara o Vasco, sem Balbuena e Romero.

Para duelar com a França, Arce terá à disposição 18 atletas. Entre os destaques da lista, estão o zagueiro Gustavo Gómez, do Milan, e os atacantes Iturbe, do Torino, e Santander, do Copenhague.

Confira a lista de convocados do Paraguai:

Goleiros: Antony Silva (Cerro Porteño), Bernardo Medina (Deportivo Capiatá) e Gatito Fernández (Botafogo).

Defensores: Juan Patiño (Jaguares), Junior Alonso (Lille), Miguel Samudio (América), Gustavo Gómez (Milan), Bruno Valdez (América), Jorge Moreira (River Plate) e Fabián Balbuena (Corinthians).

Meio-campistas: Rodrigo Rojas (Cerro Porteño), Marcos Riveros (Cerro Porteño), Miguel Almirón (Atlanta), Juan Aguilar (Guaraní-PAR), Víctor Ayala (Al Nassr), Richard Franco (Sol de América), Cristian Paredes (América-MEX), Iván Ramírez (Libertad) e Oscar Romero (Alavés).

Atacantes: Ángel Romero (Corinthians), Juan M. Iturbe (Torino), Edgar Benítez (Querétaro), Federico Santander (Copenhague), Jorge Benítez (Cruz Azul) e Sergio Díaz (Real Madrid).