• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Dorival diz que Santos recuperou a confiança e destaca espírito aguerrido

  • COMPARTILHE
Esportes

Dorival diz que Santos recuperou a confiança e destaca espírito aguerrido

Santos - A goleada por 4 a 0 sobre o Sporting Cristal, na noite de terça-feira, confirmou ao Santos a liderança do Grupo 2 da Copa Libertadores, e rendeu elogios do técnico Dorival Júnior. Ao destacar a postura agressiva do time, que abriu vantagem de 2 a 0 com menos de 25 minutos de jogo, o treinador celebrou a boa campanha da equipe, que será mandante no jogo de volta das oitavas de final da competição por ter avançado em primeiro lugar.

"Durante toda a Libertadores a equipe tem postura agressiva, combativa, buscando o gol. Tivemos 15 minutos iniciais muito fortes, isso nos deu a possibilidade de encontrar os gols por merecimento, pelo que fizemos. Esse espírito temos visto ao longo de todos os jogos. E foi em razão desse espírito que conseguimos a classificação. E a confirmação hoje do primeiro lugar de um grupo difícil pela qualidade das equipes, que foram campeãs em seus países. E jogando em dois locais com altitude, o que faz diferença", disse.

Ao término da fase de grupos da Libertadores, o Santos é o único time brasileiro invicto na competição, com três vitórias, todas elas nos jogos em que foi mandante, e três empates, nas partidas como visitante. Por isso, Dorival avalia que a equipe recuperou a confiança após um início de temporada difícil, com campanha irregular no Campeonato Paulista, o que incluiu a eliminação nas quartas de final para a Ponte Preta.

"O Santos chega com uma confiança quase resgatada completamente em razão do nosso início complicado por vários fatos. A equipe se recuperou, aprendeu a sofrer, guerreando muito. Isso foi um acréscimo que tivemos. Daqui para frente, teremos jogos eliminatórios e um erro pode ser fatal, por isso, teremos que estar preparados. A confiança é importante, mas a concentração e a atenção devem ser maiores para não errarmos nos momentos de definição", comentou.

Assim, Dorival destacou as dificuldades que o Santos encontrou na Libertadores e apontou que o time vem adquirindo um espírito mais aguerrido, fundamental para ser competitivo e para superar as dificuldades que surgirem na sequência da competição.

"O time vem crescendo, fazendo boas partidas e evoluindo. Fizemos grande partida contra o Santa Fe, que nos exigiu muito, um grande jogo contra o The Strongest, que sempre complica. É um campeonato muito difícil em todos os sentidos. As equipes que não tem tanta qualidade técnica se superam dentro de uma partida e criam muitas dificuldades. O espírito que nós tivemos ao longo da primeira fase mostrou um caminho importante e espero que continuemos crescendo", afirmou.

O próximo adversário do Santos na Libertadores será conhecido através de sorteio agendado para 14 de junho. O time volta a jogar no próximo domingo, quando receberá o Cruzeiro, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.