Esportes

Kanaan substitui Bourdais e participará pela primeira vez das 24 Horas de Le Mans

Agora, porém, ele vai competir pela primeira vez ao lado de Hand e Muller. Juntos de Bourdais, eles venceram neste ano as 24 Horas de Daytona

Redação Folha Vitória

Tony Kanaan vai participar pela primeira vez da tradicionalíssima 24 Horas de Le Mans. Nesta quarta-feira, o brasileiro foi anunciado como substituto do francês Sebastien Bourdais, que está lesionado, no carro que venceu a última edição da prova na categoria LMGTE Pro.

Em 2016, Bourdais, o norte-americano Joey Hand e o alemão Dirk Müller pilotaram o carro número 68 da Ford Chip Ganassi. Porém, dessa vez o francês não poderá correr na sua cidade natal porque ainda se recupera de fraturas na pélvis, no quadril e em duas costelas, sofridas no treino de classificação das 500 Milhas de Indianápolis.

Isso abriu caminho para Kanaan fazer a sua estreia, uma das principais provas do automobilismo. O brasileiro tem experiência em carros esportivos com a Ganassi, tanto que em 2015 venceu as 24 Horas de Daytona em parceria com Scott Dixon, Jamie McMurray e Kyle Larson.

Agora, porém, ele vai competir pela primeira vez ao lado de Hand e Muller. Juntos de Bourdais, eles venceram neste ano as 24 Horas de Daytona neste ano na categoria GTLM. Nesta mesma categoria, Kanaan compôs um trio com Andy Priaulx e Harry Tincknell e ficou na quinta colocação.

Naquela oportunidade, Kanaan pilotou por 7 horas e 30 minutos em Daytona e foi o terceiro piloto mais rápido da categoria, sendo mais lento apenas do que Richard Westbrook e Ryan Briscoe.

Nos próximos dias, Kanaan vai realizar treinamentos em simuladores antes de seguir para a França, onde participará das 24 Horas de Le Mans nos dias 17 e 18 de junho. A participação na prova não afetará a presença de Kanaan na Fórmula Indy, pois não há corridas agendadas para o fim de semana do evento na França. Porém, ele perderá o dia de testes em Le Mans, no próximo domingo, quando ocorrerá uma das corridas da rodada dupla da etapa de Detroit.

O brasileiro ocupa a sexta posição na classificação do campeonato da Indy após ficar na quinta posição nas 500 Milhas de Indianápolis no último fim de semana.

Pontos moeda