• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Nome de Clayson aparece no BID e atacante já pode estrear pelo Corinthians

Esportes

Nome de Clayson aparece no BID e atacante já pode estrear pelo Corinthians

São Paulo - Reforço do Corinthians, Clayson teve o seu nome divulgado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, nesta segunda-feira, e o atacante já pode fazer a sua estreia com a camisa alvinegra. O próximo confronto do time será neste domingo diante do Atlético Goianiense, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Clayson foi anunciado oficialmente pelo Corinthians na última quinta-feira e apresentado no mesmo dia. Como alguns detalhes burocráticos atrasaram o acerto ao longo da semana, o clube não conseguiu regularizá-lo a tempo de ser relacionado para a partida contra o Vitória, no último domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O jogador - revelação do Campeonato Paulista pela Ponte Preta - assinou contrato válido por quatro anos, até dezembro de 2021, com o clube alvinegro. Para contratar Clayson, o Corinthians pagou R$ 3,5 milhões por 40% de seus direitos econômicos (os 60% restantes pertencem ao Ituano) e cedeu em definitivo os atacantes Claudinho e Léo Artur para o time de Campinas (SP).

O técnico Fábio Carille vê a possibilidade de contar com Clayson em três setores: aberto pela direita, centralizado ou na ponta esquerda. Desta forma, ele faria concorrência para Jadson, Rodriguinho e Romero, respectivamente. Apesar disso, o reforço é mais cotado para disputar a posição com o paraguaio. Diante do Atlético Goianiense, o atacante deve ficar como opção no banco de reservas.

O Corinthians volta aos treinos na manhã desta terça-feira, às 10 horas, depois de um dia de folga do elenco. Ao longo da semana, Fábio Carille vai preparar a equipe para o confronto na casa do adversário goiano. A dúvida é o zagueiro paraguaio Balbuena, que sentiu uma fisgada na coxa direita e passará por exames para saber a gravidade da lesão.