Esportes

Atleta capixaba faz vaquinha para disputar Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu

Jordana sonha em ir para o seu terceiro campeonato mundial e conquistar o título de bicampeã em sua categoria - adulto meio pesado.

Ana Julia Chan *Estagiário

Redação Folha Vitória

A atleta capixaba Jordana Lírio de Amorim, de 24 anos, é faixa azul em jiu-jitsu e disputa na categoria adulto meio pesado e sonha em ir para o seu terceiro campeonato mundial, conquistar o título de bicampeã, mas para isto, conta com a ajuda de amigos e familiares na divulgação de uma "vaquinha" online.

O Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu é produzido pela Confederação Brasilera de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) e, neste ano, terá como sede o Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo – SP. No mês de julho, nos dia 05, 06, 07 e 08.

Com a intenção de arrecadar dinheiro para custear passagens, estadia, inscrição e alimentação, Jordana criou a vaquinha em uma plataforma exclusiva para este tipo de ação na internet. 

Seu objetivo é arrecadar R$1.800,00 até o dia 20/06 e até agora foi levantado apenas R$120,00. "Ano passado deixei pra muito em cima da hora e os gastos foram muito altos. Este ano estou me planejando desde o início, então pensei na vaquinha como um meio de me ajudar", justificou a atleta.

A esportista ainda disse que conseguiu o benefício do Bolsa Atleta pela Prefeitura de Cariacica novamente, porém ela só terá acesso à esta ajuda a partir do mês do junho, ou seja, seria inviável contar com auxílio, visto que o prazo para inscrições se encerrará em breve.

O evento terá como premiação além de medalhas e troféus para as equipes campeãs, uma quantia em dinheiro para os atletas que tiverem o melhor desempenho na competição. 

Para ajudar, basta entrar no site e fazer sua doação

Pontos moeda