Esportes

Cássio e Geromel destacam convocação como melhor momento da carreira

Ambos não eram nomes assegurados, mas conseguiram convencer o técnico Tite a figurar na lista dos 23 escolhidos para tentar a conquista do hexacampeonato mundial.

Redação Folha Vitória


O goleiro Cássio e o zagueiro Pedro Geromel tiveram seus nomes confirmados como convocados para a Copa do Mundo da Rússia nesta segunda-feira. Ambos não eram nomes assegurados, mas conseguiram convencer o técnico Tite a figurar na lista dos 23 escolhidos para tentar a conquista do hexacampeonato mundial.

"A gente tinha a confiança de ser convocado. É um sonho realizado. Estou até emocionado, pois sempre me dediquei muito ao meu trabalho", disse o goleiro do Corinthians, em entrevista à TV Globo. Ele ainda lembrou que Tite era o seu técnico na conquista do Mundial de Clubes em 2012, pela equipe alvinegra. "Espero que a história possa se repetir."

Cássio ganhou o duelo contra Neto e Marcelo Grohe, outros que eram cotados para serem convocados. Quem também precisou superar concorrência foi Pedro Geromel. O zagueiro do Grêmio disputava uma vaga com Rodrigo Caio, do São Paulo.

Geromel está com a delegação do Grêmio no Uruguai, onde enfrentará o Defensor, na terça-feira. Ele assistiu à convocação ao lado dos companheiros e foi bastante festejado ao ter seu nome falado por Tite.

"A gente estava com todo o grupo da comissão. Todo mundo estava assistindo e o Renato (Gaúcho, técnico) foi a primeira pessoa a me dar um abraço. Nem conseguimos nos falar, mas foi um abraço que valeu mais do que mil palavras", disse o defensor, com os olhos cheios de lágrimas.

O gremista também destacou o feito conquistado nesta segunda-feira. "Chego ao momento mais alto da minha carreira. É um sonho de criança e o auge da minha carreira."

Pontos moeda