Esportes

Em casa, Palmeiras enfrenta o Bahia e o objetivo é acalmar de vez a torcida

Redação Folha Vitória

Seis dias depois da derrota para o Corinthians, o Palmeiras tem a chance de garantir duas recuperações no Campeonato Brasileiro. Contra o Bahia, neste sábado, às 21 horas, pela sexta rodada, busca a primeira vitória no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela competição e também amenizar a insatisfação de parte da torcida com a equipe e, principalmente, com o técnico Roger Machado.

O ambiente no clube só sossegou na última quarta-feira, no segundo tempo da vitória sobre o Junior Barranquilla, pela Copa Libertadores. Antes disso, o time havia escutado vaias no estádio e sido recebido com protesto no último domingo, na volta da Arena Corinthians, onde perdeu por 1 a 0.

A preocupação com a falta de apoio da torcida levou um dos líderes do elenco, o volante Felipe Melo, a fazer apelos. "A gente tem que voltar a estar mais junto da torcida e a torcida mais junto do Palmeiras", disse.

Na manifestação mais enfática, ele criticou a conduta de membros da principal organizada do clube, a Mancha Alviverde, de pedir a demissão do treinador. "Acho que isso aí é política, não é possível. Não tem lógica pedir a saída de um treinador que está fazendo ótimo trabalho", comentou. A torcida divulgou no começo da semana um manifesto pela saída de Roger Machado e na última quarta-feira não cantou o nome dos jogadores, como de costume.

Para buscar soluções para esse momento de tensão, o Palmeiras poupou nove titulares no meio de semana e vai com a força máxima neste sábado. A única baixa é o atacante Dudu. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deve dar lugar a Willian.

O jogo vale para a torcida observar um possível reforço: o meia Zé Rafael. O clube fechou em janeiro a preferência de compra por ele. Pelos próximos dois anos, o Palmeiras terá de ser consultado sobre propostas que o Bahia receber pelo jogador.

Pontos moeda