Esportes

Em Curitiba, Roger Machado enfrenta dilema de quem escalar contra o Atlético-PR

Redação Folha Vitória

Um grande dilema envolve a preparação do Palmeiras para o jogo deste domingo, às 16 horas, contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Roger Machado precisará decidir se manda a campo em Curitiba os reservas que corresponderam e foram bem no meio de semana pela Copa Libertadores ou os titulares para quem deu descanso.

A vitória por 3 a 1 sobre o Alianza Lima, no Peru, teve grande atuação de jogadores pouco utilizados e colocou pressão sobre a equipe principal. No domingo anterior, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, a formação titular empatou sem gols com a Chapecoense poucos dias depois de ter vencido o Boca Juniors na Argentina.

A dúvida para escolher a formação exigirá do treinador a habilidade de gerenciar o grupo. Roger Machado sempre reitera que considera esse trabalho como primordial para o sucesso da equipe e vai precisar administrar expectativas dos dois lados.

Quem foi bem na última quinta-feira terá de entender que ainda não tirou espaço de quem é titular. Pelo lado dos que ficaram fora, será necessário compreender o surgimento de uma possível concorrência. "A vitória mostrou a força do nosso elenco. Temos jogadores qualificados em todas as posições e quem ganha com isso é o Palmeiras", comentou o volante Thiago Santos.

A logística do clube nos últimos dias indicou a provável manutenção dos habituais titulares. Seis jogadores poupados da viagem ao Peru voaram na última sexta-feira para Curitiba e encontraram o restante do time, que seguiu diretamente de Lima para o Paraná em avião fretado.

Os zagueiros Edu Dracena e Antônio Carlos, o lateral-direito Marcos Rocha, os meio-campistas Felipe Melo e Alejandro Guerra e o atacante Keno foram os jogadores chamados por Roger Machado para reforçar o elenco. Desses, só não deve começar a partida o venezuelano, recém-recuperado de lesão.

Como o meia Lucas Lima e o atacante Dudu ficaram só no banco de reservas no Peru, o treinador deve ter em campo formação descansada e com a responsabilidade de finalmente corresponder no Brasileirão. Apesar da grande campanha na Libertadores, o time não empolgou na competição nacional, com dois empates e uma vitória nas três primeiras rodadas.

"Foi importante rodar o elenco, colocar jogadores que tiveram poucos minutos porque estavam descansados. Isso fez diferença", disse Roger Machado depois da vitória sobre o Alianza Lima.

Os experimentos do técnico devem ser retomados nesta quarta-feira. O Palmeiras deve enfrentar o América-MG, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, novamente com um time misto para apostar a força máxima no dérbi do domingo seguinte contra o Corinthians.

Pontos moeda