Esportes

Em sua primeira convocação, Mancini chama Balotelli para amistosos da Itália

Redação Folha Vitória

Em sua primeira convocação no comando da seleção italiana, o técnico Roberto Mancini, oficializado no cargo há cinco dias, convocou a Itália com várias novidades. A principal delas é o retorno do atacante Mario Balotelli, do Nice. Fora da Copa do Mundo, a Itália enfrenta Arábia Saudita, França e Holanda em amistosos nos próximos dias.

Balotelli não atua com a camisa italiana há quase quatro anos. A última vez que foi convocado foi em novembro de 2014. Na ocasião, o então técnico Antonio Conte o chamou, mas o atacante foi cortado do plantel por lesão.

Assim, a última partida de Balotelli pela Itália foi na derrota por 1 a 0 para o Uruguai, na Arena das Dunas, em Natal, que eliminou a seleção logo na fase de grupos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Logo que assumiu o comando da seleção nacional, Mancini admitiu que poderia convocar o atacante, com quem trabalhou na Inter de Milão e no Manchester City, e que quer vê-lo jogando como em sua melhor fase, em 2012.

Na convocação de 30 jogadores, há cinco nomes que foram chamados pela primeira vez, entre eles o do brasileiro naturalizado italiano Emerson Palmieri, lateral-esquerdo do Chelsea. Caldara (Atalanta), Baselli (Torino), Mandragora (Crotone) e Berardi (Sassuolo) são os outros jogadores lembrados pela primeira vez. Outro brasileiro naturalizado na lista é o volante Jorginho, do Napoli.

O primeiro dos amistosos é contra a Arábia Saudita, no próximo dia 28, em São Galo, na Suíça. Depois, a seleção, que fica de fora de um Mundial pela primeira vez em 60 anos encara a França, no dia 1º de junho, em Nice, e a Holanda, em 4 de junho, em Turim, na Itália.

Confira a lista de convocados da seleção italiana:

Goleiros: Gianluigi Donnarumma (Milan), Mattia Perin (Genoa), Salvatore Sirigu (Torino).

Defensores: Leonardo Bonucci (Milan), Matis Caldara (Atalanta), Criscito (Zenit), Danilo D’Ambrosio (Inter de Milão), Mattia De Sciglio (Juventus), Emerson Palmieri (Chelsea), Alessio Romagnoli (Milan), Daniele Rugani (Juventus), Davide Zappacosta (Chelsea).

Meio-campistas: Daniele Baselli (Torino), Giacomo Bonaventura (Milan), Bryan Cristante (Atalanta), Alessandro Florenzi (Roma), Jorginho (Napoli), Rolando Mandragora (Crotone), Claudio Marchisio (Juventus), Lorenzo Pellegrini (Roma).

Atacantes: Mario Balotelli (Nice), Andrea Belotti (Torino), Domenico Berardi (Sassuolo), Federico Bernardeschi (Juventus), Federico Chiesa (Fiorentina), Ciro Immobile (Lazio), Lorenzo Insigne (Napoli), Matteo Politano (Sassuolo), Simone Verdi (Bologna), Simone Zaza (Valencia).

Pontos moeda