Esportes

Exames descartam necessidade de cirurgia no joelho do volante santista Alison

Redação Folha Vitória

Dois dias depois de ficar desolado no gramado do Morumbi ao sentir uma nova lesão no joelho direito, o volante Alison, do Santos, teve motivo para comemorar nesta terça-feira. Os exames realizados pelo jogador de 25 anos descartaram a necessidade de uma nova cirurgia no local.

Alison acusou dores no joelho ainda no primeiro tempo da derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no domingo. Ele voltou para a etapa final e tentou seguir, mas logo sentou no gramado e cobriu a cabeça com a camisa, decepcionado, antes de pedir a substituição. Imediatamente após a partida, foi encaminhado a um hospital para as primeiras avaliações.

Mas os resultados dos exames foram animadores para Alison e o Santos. "Alison realizou exames de imagem. Após consulta com seu médico, não foi constatada a necessidade de intervenção cirúrgica. O atleta terá acompanhamento do departamento médico e será reavaliado nos próximos dias para o seu retorno às atividades", anunciou o clube.

O temor por uma lesão mais grave de Alison tinha justificativa, afinal, o volante já passou por quatro cirurgias neste mesmo joelho. Agora, por mais que não tenha nenhuma lesão mais grave, o jogador será desfalque por tempo indeterminado para o técnico Jair Ventura.

Pontos moeda